terça-feira, 27 de março de 2012

ELEIÇÕES 2012 - Juninho Torquato vai mesmo deixar a secretaria de saúde

Em conversa hoje no final da tarde com o secretário de saúde, Jorge Torquato Junior, fui informado que o mesmo já está em contagem regressiva. 
Como tem intenção em disputar uma das vagas no legislativo municipal, Juninho Torquato terá que deixar a secretaria de saúde no próximo dia 7 de abril, prazo determinado pela justiça para quem exerce cargo público. 
Torquato assumiu a secretaria de saúde em março de 2006, no lugar da então secretária e vice-prefeita, Albanira Figueiredo Pançan. De lá pra cá, participou de todas as decisões voltadas à área da saúde na cidade. 
Discutiu diretamente com representantes do estado, a transferência de regional de Cornélio Procópio para Londrina e ainda da implantação do SAMU na cidade. 
Sua proximidade com o diretor do Hospital Pró Vida, Francisco Vieira Filho, fez com que os atendimento clínicos e hospitalares fossem realizados com maior rapidez e eficácia. 
Perguntado sobre seu possível substituto, Juninho Torquato, disse apenas que “sugeriu um nome ao prefeito, mas que não sabe se já há uma decisão sobre o assunto”. Segundo ele “é uma decisão que cabe ao prefeito e somente ele pode confirmar”. 
Juninho está filiado ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). No partido também estão nomes como Claudiomar Braz de Arruda, Amarildo Correa, Albanira Pançan, Neto Monteiro, Januário Silvério de Souza, Lauro Tanno, Eden do INSS e Andrade Cabeleireiro, entre outros. 

Nenhum comentário: