segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Clima de eleição já está no ar


Teoricamente as eleições para prefeito e vereadores em Assai está longe de acontecer. Digo teoricamente, pois na prática não é bem assim.
Mesmo restando mais de um ano e sete meses para o pleito eleitoral, considerado o mais importante para a cidade, o assunto toma conta da maioria das rodas de conversa.
Sucessão em Assai é de longe o assunto mais comentado, quando duas ou mais pessoas estão reunidas e bares, lanchonetes, clubes ou mesmo em uma recepção em casa.
Junto com as discussões, surgem os nomes. São muitos. Em que pese sabemos que no momento certo eles serão menores.
Menores, porque alianças não montadas e possíveis candidatos hoje, preferem apenas apoiar, que ser votado e muitos que propõem somente apoio acabam se colocando a frente de um grupo e aceitando passar pelo crivo do povo.
Juan da Veipa, Neuza Bomtempo, Silvérinho, Eduardo Guadaim, Albanira Pançan, Diego Viana, são apenas alguns dos nomes citados e que dia a dia são analisados pelos eleitores.
Se para prefeito são muitos os nomes, o mesmo pode ser visto para vereador. Cita-los seria, ocupar todo o espaço deste Blog. Cada dia surge novos nomes.
Nomes que voltam após um pleito não muito feliz. Outros que tentam pela primeira vez. Candidatos que um dia receberam poucos votos, refletem e voltam em busca de mais.
Alguns bem votados não conseguiram a eleição. Falam em não voltar, mas na hora da disputa, dificilmente ficam de fora.
É esperar para ver. O clima está esquentando e em breve as cartas estarão na mesa e o “jogo” passa a ser pra valer.
Por enquanto, acompanhamos o que acontece nos bastidores. Filiações, reuniões, acordos, alianças. Vale tudo para não perder o pleito.
Afinal, quando o assunto é política: só não vale perder.

Nenhum comentário: