segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Polícia Ambiental realiza mais uma apreensão

A Polícia Ambiental de Londrina durante a Operação Verão tem intensificado a fiscalização nos rios da região durante o Período de Defeso estipulado pelos órgãos ambientais, IBAMA e IAP. Como resultado das fiscalizações grande quantidade de materiais de pesca proibido nesse período foi retirado dos rios.
Em patrulhamento no rio Congonhas durante a madrugada deste domingo, 20 de fevereiro de 2011, os policiais empenhados na Operação Verão retiraram 280 metros de rede que se encontravam armados ao longo da represa Capivara. Uma tarrafa também foi encontrada e apreendida pelos policiais.
Os pescadores responsáveis por este material não foram localizados. Esta é uma pratica que vem sendo coibida pela fiscalização da Força Verde, onde os pescadores armam redes ao logo dos rios durante o entardecer para retirarem ao amanhecer do dia seguinte.
Ao atuarem durante a madrugada os Policiais retiraram as redes antes de terem abatido nenhum pescado, promovendo assim o principal objetivo do período de Defeso que visa manter a qualidade da reprodução dos peixes de nossa região durante a Piracema.
O termino do período de defeso esta previsto para o dia 28 de Fevereiro de 2011, conforme portaria do IBAMA, e os pescadores encontrados em desconformidade com a legislação durante esse período serão responsabilizados por crime de pesca com pena de 1 a 3 anos de detenção e responderão por Auto de Infração Ambiental que prevê multa de até R$ 100 000,00 (cem mil reais)
 

Nenhum comentário: