Os Jogos Colegiais do Paraná (Jocops) mudaram de nome para Jogos Escolares do Paraná (Jeps). A mudança foi definida com a criação da Secretaria Especial de Esporte do Paraná, em substituição à Paraná Esporte, na promoção do evento em parceria com a Secretaria de Estado da Educação. “Foi uma decisão para associar melhor ao nome da competição à fase nacional, Olimpíadas Escolares Brasileiras, antes denominadas Jogos Escolares Brasileiros (Jebs)”, justifica o secretário de Esporte, Evandro Rogério Roman.
Na próxima quarta-feira (23), haverá reunião técnica para acertar os últimos detalhes do regulamento da disputa deste ano. O encontro será na sede da Paraná Esporte, em Curitiba, com a participação dos coordenadores de educação física, dos 32 núcleos regionais de Educação e dos representantes das comissões de ética desses núcleos.
O diretor de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida, da Secretaria de Esporte, Luiz Antônio Costenaro, garantiu que poucas coisas serão reformuladas. “Faremos adequação do regulamento, mas nada que modifique o sistema de disputa”, adianta Costenaro. No regulamento deste ano, a principal modificação será no número de classificados para a fase final. “Não estarão classificados automaticamente os três primeiros colocados do ano passado, mas apenas os campeões por classes, sexo e modalidades (coletivas)”, informa a coordenadora da competição, Márcia Tomadon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário