quinta-feira, 26 de maio de 2011

Luis Shirai recebe visita do diretor do DETRAN/PR

O diretor geral do Departamento de Trânsito do Paraná – DETRAN/PR, Marcos Elias Traad da Silva esteve em Assaí nesta quarta-feira, para uma visita oficial à 19ª Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) da cidade.
A vinda do diretor estava marcada para esta quinta-feira, mas foi antecipada e aconteceu no inicio da noite da quinta-feira, 25. Ele foi recepcionado pelo diretor do órgão em Assaí, Luiz Shirai, por funcionários, imprensa e o ex-prefeito Yoshinori Fukuda.
A visita técnica, segundo Traad, tem por objetivo divulgar as ações relativas ao trânsito desencadeadas pelo Governo atual: “Entre essas ações, foi inaugurado o programa ‘DETRAN Fácil’ que possibilita a obtenção de vários serviços por meio do site www.detran.pr.gov.br. Agora, por exemplo, após cumprir o estágio probatório de um ano o usuário pode retirar a carteira de habilitação definitiva por meio da internet, é só acessar o site e preencher os formulários”, anunciou.
Traad também falou sobre a realização dos exames clínicos, oftalmológicos e psicotécnicos, necessários para a obtenção, ou renovação da carteira de habilitação e adiantou que Assaí poderá contar com clínica credenciada caso exista demanda para isso.
“Os critérios estabelecidos subentendem desde as instalações logísticas até a formação dos profissionais responsáveis. As clínicas precisam de instalações adequadas e os médicos devem ter especialização em medicina do tráfego. Se o município contar com uma clínica que corresponda a essas condições e se houver demanda para tal, certamente o DETRAN vai credenciá-la para o serviço” apontou.
“Nossa intenção é ampliar cada vez mais as oportunidades que pudermos oferecer ao cidadão que necessita dos nossos serviços. Faremos o necessário para facilitar as possibilidades de relação entre o DETRAN e o cidadão”, completou Traad.

Fotos de Leno Almeida/Foto Apolo


 

Nenhum comentário: