segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Barbosa Neto se envolve em acidente de carro em Londrina

Um grave acidente, envolvendo dois carros - um BMW e uma Mercedes Benz -, foi registrado pelo Corpo de Bombeiros por volta das 21h30 desta segunda-feira (31), em Londrina. O motorista da Mercedes, no momento da colisão, era o prefeito Barbosa Neto (PDT), de 45 anos. 
Segundo o condutor do outro carro, Nilton Silva, de 55 anos, Barbosa teria furado o sinal e colidido contra ele. O ex-secretário de Obras Agnaldo Rosa, que estava de carro atrás do prefeito, nega que ele tenha avançado o sinal. 
O acidente foi registrado no cruzamento da BR-369 com a rua Grafita, no jardim Ideal, em frente ao Grêmio Recreativo Londrinense (zona leste da cidade). Após a colisão, o veículo do prefeito bateu em um poste, dividiu-se ao meio, e capotou. 
Barbosa sofreu ferimentos leves: suspeita de contusão nas costas e escoriações pelo corpo. Ele estava acompanhado da esposa e primeira dama de Londrina, Ana Laura Lino, e dos três filhos. A mulher não ofreu ferimentos. Já as crianças tiveram ferimentos de leves a moderados. 
O condutor do outro carro não se feriu. Já a passageira, de 22 anos, que não teve o nome revelado, sofreu ferimentos moderados. 
Todos foram encaminhados para o Hospital do Coração de Londrina. Conforme informações da assessoria de imprensa, as vítimas chegaram conscientes e respirando normalmente. Todos os envolvidos na colisão passaram por uma bateria de exames para detectar se houve ferimentos mais graves. 
O acidente mobilizou duas viaturas e um caminhão do Corpo de Bombeiros, além de um veículo da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel), por causa do poste de energia danificado. 

domingo, 30 de outubro de 2011

281 famílias fazem atualização de cadastro em busca de casas populares

Do Revelia - Pelo menos 281 pessoas compareceram à Secretaria Municipal de Assistência Social para atualização de cadastro, nesse sábado e domingo, em busca de moradia popular a ser construída em Assaí.
Conforme chamamento realizado ainda em junho de 2008 pela administração municipal, 398 famílias haviam feito inscrição por uma moradia.
Inicialmente com a previsão de 398 unidades, o projeto prevê agora a construção de 453 unidades, a ser distribuídas conforme critério de renda: até um salário mínimo (61), até dois salários mínimos (72) e acima de dois salários mínimos (32).
Na tarde deste domingo, 30, após atualização de cadastro de interessados no programa habitacional, equipe de Secretaria Municipal de Assistência Social fazia a triagem das fichas, conforme renda familiar, para posterior encaminhamento à Caixa Econômica Federal (CEF).
O trabalho é coordenado pela secretária municipal de Assistência Social, Olga Tanno.


Transmissão da Rádio Líder é prejudicada por nova falha da operadora OI

Está cada vez mais difícil realizar transmissões esportivas na dependência de uma única empresa, no caso a OI. 
Com o monopólio e a falta de concorrência, emissoras de rádio, como a Rádio Líder de Assaí, são obrigadas a utilizar do serviço da empresa para a realização dos trabalhos. 
Na ultima sexta-feira (28), fui até o estádio Durval José da Silva, em Assaí, para a transmissão do jogo entre Associação Atlética Assaiense e Londrina Máster. A Rádio Líder compra da Oi um serviço chamado de “linha permanente” que quer dizer, que quando a emissora precisar, ela tem que estar lá, funcionando plenamente. 
Deveria, mas não foi o que aconteceu. Equipamentos instalados, equipe pronta, times em campo, patrocinadores e ouvintes esperando o inicio da transmissão e nada de sinal. 
Atrás de representantes da empresa na cidade, fomos informados que precisaríamos de um protocolo de atendimento, mas este só seria possível no dia seguinte, ou seja, após a partida realizada. 
Para não deixar, ouvintes e patrocinadores na mão, fomos obrigados a transmitir o jogo via aparelho celular, com qualidade bem inferior das transmissões normais. 
Dois dias depois, o estádio era o Ubirajara Medeiros, onde estávamos prontos para a transmissão de Guarani e Assaí. 
Nestes casos, solicitamos uma “linha eventual”, com quatro fios, sendo dois fios para “transmissão” e dois fios para “retorno”, ou seja, duas linhas eventuais, pelas qual transmitimos jogos externos. 
Para nossa surpresa, quando chegamos ao estádio, apenas uma das linhas estava liberada. A segunda linha, no lugar de sinal de tom, apresentava apenas a frase: “telefone programado para não originar chamadas”. 
Não é possível entender como a central libera apenas a “transmissão” e não o “retorno”. 
Ligamos para o 0800 031 0800 e uma atendente nos informou que não era possível localizar o representante pela empresa em Cornélio Procópio para resolver o problema e informou que seria gerado um protocolo de atendimento e que em oito horas o problema seria verificado. 
Acontece que a ligação foi originada às 15hs e a partida estava marcada para as 16hs15. Se levássemos em consideração as oito horas, o problema talvez fosse verificado cinco horas após a partida ter terminado. 
Se o sinal da rádio líder, não chegasse de forma limpa e nítida na cidade de Cornélio Procópio, teríamos sérios problemas com a transmissão e outra vez por culpa da OI teríamos nossa qualidade prejudicada mais uma vez. 
Impressionante, como até mesmo empresas são tratadas com desrespeito, mesmo comprando um produto para uma transmissão com a programada para hoje. 
Quero deixar claro, que esse é um desabafo de um profissional, que mesmo no domingo, deixa sua família em casa, para cumprir com seu papel de profissional de rádio, e não reflete a opinião da Rádio Líder AM. Mas também acredito que seus diretores se manifestem, pois tem o seu trabalho prejudicado por total irresponsabilidade da empresa que monopoliza o sistema a de telefonia em nossa cidade.

Cleber Pontes
Radialista

Assai perde e está fora da Copa Samuel do Prado

O Esporte Clube Assaí/Roberto Supermercados foi eliminado da Copa Samuel do Prado de Futebol ao perder para o Guarani de Cornélio Procópio, neste domingo, no estádio Ubirajara Medeiros, pelo placar de 1x0.
O time assaiense começou muito mal o jogo e sofreu o gol aos seis minutos da etapa inicial,com Vororo. 
Sem acertar passes curtos o time tentou até o ultimo minuto, um gol apenas que levaria a decisão por pênaltis.
Elielton tentou várias vezes, mas no final o placar ficou mesmo em 1x0. Como havia empatado em casa por 2x2, o time comandado por Claudiomar Brás de Arruda, está fora da competição.

Placa do túmulo do vereador Léo é roubada

Do AssaíOnLine - A esposa do Vereador Léo Nilson Lopes, Margareth Lopes, acordou pela manhã deste domingo, 30 de outubro, com a triste noticia de que algum ladrão roubou a placa de bronze do túmulo do ex-vereador Léo, que continha uma mensagem e uma foto.
A poucos dias do dia de finados, onde muitos populares passarão pelo cemitério e poderiam identificar facilmente o túmulo de Léo, agora está sem identificação.
Na placa tinha escrito a mensagem “ninguém morre enquanto permanece vivo no coração de alguém...Saudades”.
O vereador faleceu no dia 12 de agosto, foi quando sofreu um acidente automobilístico.

sábado, 29 de outubro de 2011

Para pensar


Duas coisas que aprendi são:
que você é tão poderoso e forte quanto você se permite ser,
e que a parte mais difícil de qualquer empreendimento é dar o primeiro passo,
tomar a primeira decisão.
Robyn Davidson

Chuva obriga organização a cancelar rodada de abertura da Copa da Amizade

Comunicamos a todos os jogadores, diretores, comissões técnicas e torcedores, que as chuvas que caíram na manhã deste sábado (29), nos obriga a cancelar a rodada da 3ª Copa da Amizade/Roberto Supermercados marcada para hoje no campo da Associação Atlética Banco do Brasil, em Assaí.
Lamentamos o fato de novamente ter que adiar jogos já confirmados, mas um acordo entre a Ativa Publicidades (organizadora do evento) e a AABB, diz que em dias de chuva o campo não poderia ser usado, afim de preservar o gramado e ainda a integridade física dos envolvidos.
Condição climática é algo que foge a nossa vontade e por isso peço a colaboração de todas as equipes e a compreensão dos demais envolvidos.
Assim, ainda neste sábado estaremos divulgando nova das e horários para a realização da 1ª rodada da 3ª Copa da Amizade/Roberto Supermercados.

Cleber Pontes
(43) 9970-3326

Esquecemos do PT durante levantamento sobre número de filiados

Em recente matéria apresentando os números dos partidos políticos de Assaí, o Assaí Noticias cometeu um erro grave ao esquecermos um dos mais importantes partidos políticos do país. Nos dos pesquisados simplesmente ignoramos a presença do PT, o Partido dos Trabalhadores, da atual presidente da república, Dilma Rousseff. 
Assim, informamos que o PT tem hoje em seu quadro de filiados, 57 eleitores. O partido que tem como pré-candidato a prefeito em 2012, Eduardo Guadaim, está na nova colocação em números de filiados. 
O PT fica atrás de PP (1119), PSC (510), PMDB (419), PSDB (144), DEM (112), PDT (78), PR (78) e PSB (58) e a frente de partidos como PSDC, PPS, PSD, PTC e PSL. 
Na eleição de 2008 o PT lançou Eduardo Guadaim como vice na chapa encabeçada por Januário Silvério de Souza, o Silvérinho, então no PSL. A coligação teve ainda o PTC, PR e PP e elegeu dois vereadores, Waldenei Simões do PR e Léo Nilon Lopes à época no PSL. 
Com a morte de Léo Nilson Lopes, Flávio José Amorim do PSL, primeiro suplente na coligação assumiu uma cadeira na Câmara de Assaí.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Rádio Líder transmite amistoso festivo da Associação

A Rádio Líder irá transmitir a partida entre Associação Atlética Assaiense e Londrina Esporte Clube máster, daqui a pouco, a partir das 20hs00 no Estádio Dr. Durval José da Silva, em Assaí.
A partida comemora os 63 anos da Associação e terá narração de João Marcos, com reportagens de Cleber Pontes e Leno Almeida.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Partido Progressista é o partido com maior número de filiados em Assaí

Assaí tem 2.751 eleitores filiados aos diversos partidos políticos existentes no Brasil. Esses filiados estão divididos em 19 partidos. Ao todo a cidade tem 12.061 pelos dados do TSE atualizados no dia 15 de agosto de 2011.
O partido com maior número de filiados é o PP com 1119 eleitores, segundo dados apresentados pelo TSE no ultimo dia 21. Em seguida aparece o PSC com 510 filiados. PMDB com 419 vem na terceira colocação, seguido de PSDB 144 e Democratas com 112. 
Os números podem sofrer variações, pois alguns eleitores estão com dupla filiação e pelos dados do TSE suas situações estão sub judice. 
PSOL, PRB, PPL, PCB, PTN, PSTU e PV são os partidos onde não há registro de filiados em Assaí. 

A seguir a relação de todos os partidos e o número de filiados. 
PP – Partido Progressista – 1119 
PSC – Partido Social Cristão – 510 
PMDB – Partido do Movimento Democrático Brasileiro – 419 
PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira – 144 
DEM – Democratas – 112 
PDT – Partido Democrático Trabalhista – 78 
PR – Partido da República – 78 
PSB – Partido Socialista Brasileiro – 58 
PSDC – Partido Social Democrata Cristão – 45 
PPS – Partido Popular Socialista – 41 
PSD – Partido Social Democrático – 39 
PTC – Partido Trabalhista Cristão – 37 
PSL – Partido Social Liberal – 32 
PRP – Partido Republicano Progressista – 17 
PMN – Partido da Mobilização Nacional – 06 
PT do B – Partido Trabalhista do Brasil – 05 
PRTB – Partido Renovador Trabalhista Brasileiro – 05 
PHS – Partido Humanista da Solidariedade – 05 
PC do B – Partido Comunista do Brasil – 01 
PSOL – Partido Socialismo e Liberdade – 00 
PRB – Partido Republicano Brasileiro – 00 
PPL – Partido Pátria Livre – 00 
PCB – Partido Comunista Brasileiro – 00 
PTN – Partido Trabalhista Nacional – 00 
PSTU – Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados – 00 
PV – Partido Verde – 00

Fonte de Pesquisa: www.tse.gov.br

Contemplados com casas populares apresentam documentos na segunda

Futuros mutuários das 453 casas populares a ser construídas em Assaí começam a apresentar seus documentos pessoais a partir da próxima segunda-feira, 31 de outubro.
Eles terão que procurar a agência da Caixa Econômica Federal (CEF).
A notícia foi confirmada na tarde desta quinta-feira, 27, pelo prefeito Michel Ângelo Bomtempo, (PMDB), durante visita do superintendente Regional da Caixa Econônica Federal, Carlos Roberto de Souza, e do gerente da agência de Assaí, Isaltino Sanches Teixeira.
Na avaliação da administração municipal, a visita do superintendente Carlos Roberto marca a largada final para autorizar a construção das 453 casas para a população assaiense.
Para o prefeito Michel Bomtempo, “esta será a maior forma de presentear e comemorar os 80 anos de nossa cidade. Será o maior e mais importante projeto para o município, a maior demonstração de respeito à população, e que vai movimentar toda a economia e transformar a vida destas pessoas que aguardam pela tão sonhada casa própria”.

Fonte: Revelia com Assessoria da PM Assaí

Contemplados com casas populares apresentam documentos na segunda

Futuros mutuários das 453 casas populares a ser construídas em Assaí começam a apresentar seus documentos pessoais a partir da próxima segunda-feira, 31 de outubro.
Eles terão que procurar a agência da Caixa Econômica Federal (CEF).
A notícia foi confirmada na tarde desta quinta-feira, 27, pelo prefeito Michel Ângelo Bomtempo, (PMDB), durante visita do superintendente Regional da Caixa Econônica Federal, Carlos Roberto de Souza, e do gerente da agência de Assaí, Isaltino Sanches Teixeira.
Na avaliação da administração municipal, a visita do superintendente Carlos Roberto marca a largada final para autorizar a construção das 453 casas para a população assaiense.
Para o prefeito Michel Bomtempo, “esta será a maior forma de presentear e comemorar os 80 anos de nossa cidade. Será o maior e mais importante projeto para o município, a maior demonstração de respeito à população, e que vai movimentar toda a economia e transformar a vida destas pessoas que aguardam pela tão sonhada casa própria”.

Fonte: Revelia com Assessoria da PM Assaí

Relação dos eleitores assaiense com dupla filiação

Abaixo a relação completa dos 52 eleitores que estão com dupla filiação, conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral.
Destaque para o vereador Paulo Cândido Monteiro e o secretário de saúde, Jorge Torquato Junior. O ultimo se filiou ao PSL em 2007 e agora em 2011 ao PTB.
Tem ainda o caso do eleitor Manoel José da Silva que está filiado em três partidos. Em 2007 antes das eleições para prefeito ele se filiou ao PSC. Em fevereiro de 2011 se filiou ao PSDB e em 07 de outubro ultimo ao PSD.

Alberto Bella (PSDB e PDT)
Ana Laris da Silva Kamada (PSC e PMDB)
Ana Rosa da Fonseca (PSC e PTC)
Anita Borges (PSC e PSDB)
Antônio Barbosa (PT e PPS)
Aparecida Estela (PSB e DEM)
Carlos Mitsuo Chigaki (DEM e PSDB)
Celso Guedes de Menezes (PR e PSC)
Claudinei Pereira de Lucena (PSB e PTB)
Emerson Roberto Batista (PSC e PR)
Iracelis Paes das Chagas (PTB e PMDB)
Ivan Francisca Caetano (PSDB e PTB)
Ivone de Fátima Alves (PDT e PMDB)
Jandira José Nogueira (PSC e PTB)
João Alberto Azilagyi (PSD e PP)
Joaquim Gonçalves da Silva (PP e PSC)
Joel Lemes Moraes (PMDB e PSC)
Jorge Torquato Junior (PTB e PSL)
José Benedito Duarte Filho (PSC e PMDB)
José Gonçalves Filho (PSDB e PSD)
Josias Rodrigues da Cunha (PP e PSC)
Jurandir de Souza (PSC e PR)
Leandro Cândido Ribeiro (DEM e PSD)
Leonildo Rosa de Camargo (PP e PSC)
Lourdes Marlene da Silva (PSC e PMDB)
Lucas Gonçalves de Aguiar (PDT e PR)
Manoel José da Silva (PSC – PSDB e PSD)
Manoel Raimundo dos Santos (PSC e PP)
Marcieli Soares (PSDB e PPS)
Maria José Rosa (PSDB e PTB)
Maria Martins Lemos (PSC e PP)
Maria Socorro dos Santos (PSD e PSDB)
Matias Correia de Oliveira (PT e PTB)
Matusalem de Oliveira (PT e PTB)
Mauro Cezar Caetano (PSDB e DEM)
Neide da Silva Camargo (PSC e PTB)
Nelson Aparecido Matias (PSC e PSB)
Olimpia Marçal Caldeira (PMDB e PSC)
Olida Bernardes (PDT e PSC)
Paulo Cândido Monteiro (PSD e PMDB)
Paulo Sérgio Kuya (PSD e PPS)
Pedro Gomes da Cruz (PSC e PSB)
Raumundo Leandre (PRP e PR)
Roberto Rodrigues Lourenço Aoki (PMN e PSL)
Rodrigo Vinicios Torres Rocha (PSL e PSDB)
Sérgio Ferreira Rodrigues (PSC e PP)
Sérgio Roberto Maciel (PSD e PSC)
Valdecir de Arrua (PSDB e PTC)
Valdecir Rosa Gouveia (PP e PSC)
Vanda Pereira da Silva (PMDB e PTB)
Wilson Laureano (PSDC e PTB)
Wilson Rodrigues da Silva (PTC e PSD)

Fonte: TSE (dados de 21.10.2011)

Assaí em pelo menos 52 casos de dupla filiação

O cartório eleitoral de Assaí registrou 52 casos de dupla filiação partidária. O prazo para filiação terminou no dia 7 de outubro e houve correria para acertar o melhor partido para 2012. 
Um caso claro é o do vereador peemedebista, Paulo Candido Monteiro. Ele havia declarado que poderia trocar o PMDB pelo PSD, mas foi demovido da ideia dias antes do prazo para filiação e permaneceu no partido do prefeito Michel Ângelo Bomtempo. 
Como já havia assinado a ficha do novo partido, agora nos dados do TSE aparece que o vereador tem dupla filiação, o que poderia torna-lo inelegível para o próximo pleito, mas não teria influencia no atual mandato. 
Os eleitores filiados a mais de um partido e as legendas envolvidas têm até o dia 9 de novembro para explicar as causas à Justiça Eleitoral. A data consta em cronograma aprovado pela corregedora-geral eleitoral, ministra Nancy Andrighi. 
De acordo com a Lei dos Partidos Políticos, quem decide trocar de legenda deve comunicar imediatamente a nova filiação ao antigo partido e ao juiz eleitoral. Caso contrário, fica configurada a dupla filiação, sendo ambas consideradas nulas. 
Mas no caso de a dupla filiação ter ocorrido por uma falha em que o eleitor não tem culpa, basta que ele comprove ter feito a comunicação ao partido e ao cartório eleitoral onde está inscrito, solicitando ao juiz eleitoral a regularização da situação. 
De acordo com o site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a Justiça Eleitoral irá analisar todas as justificativas até o dia 21 de novembro.

Brasil tem mais de 15 milhões de eleitores filiados a partidos políticos

De acordo com dados organizados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a partir de informações dos partidos políticos, existem 15.381.121 eleitores filiados a uma das 29 agremiações em todo o Brasil.
Desse total de filiados, a grande maioria está concentrada em sete partidos, somando 10.374.547. São eles: PMDB (2.420.327); PT (1.566.208); PP (1.436.670); PSDB (1.410.917); PDT (1.212.531); e PTB (1.203.825); e DEM (1.124.069).
O prazo para que os partidos informassem a lista de filiados terminou no dia 14 de outubro. Essa atualização é determinada pela Lei dos Partidos Políticos (Lei 9.096/1995 – artigo 19), segundo a qual todo mês de abril e outubro de cada ano as agremiações devem atualizar junto à Justiça Eleitoral os dados de seus filiados.
Os números mais recentes mostram que, nesse intervalo de seis meses entre abril e outubro, 1.885.618 pessoas se filiaram a algum partido.
Novas filiações - Em nível nacional, o Partido dos Trabalhadores (PT) foi a agremiação que teve maior número de novas filiações no período: 155.715 eleitores. Com 149.586 inscrições, o recém-criado Partido Social Democrático (PSD) foi o segundo partido com maior número de novas filiações. O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) atingiu a terceira colocação, com 146.665 filiações no período.
Última legenda a obter registro no TSE, o Partido Pátria Livre (PPL) alcançou 12.372 filiações.

Líder transmite jogo de Assaí no domingo

A Rádio Líder AM estará neste domingo, no estádio Ubirajara Medeiros para a transmissão da partida de volta entre Esporte Clube Assaí/Roberto Supermercados e Guarani de Cornélio Procópio, pela Copa Samuel do Prado de Futebol.
No jogo de ida, no estádio Durval José da Silva em Assaí, houve empate em 2x2. Um novo empate leva a decisão para as penalidades máximas. Quem vencer fica com a vaga e enfrenta Portuguesa de Santa Mariana ou Bandeirantes na próxima fase. 
Os dois times também jogam neste domingo em Bandeirantes. No jogo de ida, Santa Mariana venceu por 7x3, mas como não há vantagens de gols, se Bandeirantes fizer 1x0 leva a decisão para os pênaltis.
Pela tabela da competição, caso Assaí se classifique irá jogar a primeira partida das quartas de final em casa, quarta-feira, dia de finados, às 10hs da manhã no estádio Durval José da Silva.
Outros jogos - São Sebastião da Amoreira, que na primeira fase passou por Santo Antônio do Paraíso vai jogar a primeira partida das quartas de final fora de casa e decidirá em casa. O adversário será Sertaneja.
Já o outro representante da região, Nova Santa Bárbara, que passou pelo Pau d`Alho no final de semana, também sai para enfrentar o Itambaracaense, em Itambaracá.
Fechando o domingo do futebol pela Copa Samuel do Prado, em Nova Fátima, tem Nova Fátima e Leópolis.

Serviço:
Rádio Líder AM
Transmissão do Vivo de Esporte Clube Assaí/Roberto Supermercados x Guarani
Horário: 15hs30 (domingo)
Narração: João Marcos
Reportagens: Cleber Pontes (Assaí)
Reportagens: Leno Almeida (Guarani)
Técnica Central: José Ricardo Figueiredo

Começa no sábado (29) a 3ª Copa da Amizade/Roberto Supermercados

Finalmente após algumas ameaças, a bola vai rolar pela 3ª Copa da Amizade/Roberto Supermercados de Futebol Suíço, com quatro jogos confirmados para o sábado (29). 
Os jogos serão na sede Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Assaí, a partir das 15hs. 
Foto Apolo/Assados Souza x Amosec/Amoreira abre a competição às 15hs00. 
Logo depois às 16hs00, se enfrentam Jet Gás x P.M. Jataizinho. 
No terceiro jogo às 17hs00, jogam A.A. Multi Móveis/TKS x Móveis Martins/Agromáquinas. 
Fechando a rodada às 18hs00, Projeto Bom de Bola x Depósito Aliança/IFV/JB Tinturaria. 
Este ano a competição que tem como patrocinador máster, Roberto Supermercados, conta ainda com o apoio de Hospital Pró Vida, Banco do Brasil e Tóquio Camisetaria, vai dar ao campeão, R$ 1.500,00 em dinheiro. 
No www.assainoticias.com.br é possível encontrar o regulamento da competição. 

Programação 
1ª rodada – sábado 29.10.2011 15hs00 – AABB – Foto Apolo/Assados Souza x Amosec/Amoreira 16hs00 – AABB – Jet Gás x P.M. Jataizinho 17hs00 – AABB – A.A. Multi Móveis/TKS x Móveis Martins/Agromáquinas 18hs00 – AABB – Projeto Bom de Bola x Depósito Aliança/IFV/JB Tinturaria

PATROCINADORES OFICIAIS




terça-feira, 25 de outubro de 2011

Acidente causa morte de uma pessoa em Ibiporã

Na tarde desta terça-feira (25), uma colisão frontal, envolvendo uma camionete Mitsubish L-200 e um Citroën C-3, deixou uma jovem com ferimentos leves e uma mulher de 51 anos morta. O acidente aconteceu na Rodovia BR 369, próximo à Fazenda do Estado. 
No carro estava o motorista, Marcelo Aparecido de Moraes, de 28 anos, Bianca Thaís Eloá Almeida, de 18 anos e, a mãe do rapaz, Ivone de Almeida Moraes, que morreu na hora. Já na camionete estava Juliano Monteiro Martins, de 30 anos, que teve ferimentos leves.
De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiro, Rafael Galante, nada pôde ser feito para salvar a vida de Ivone. “Deslocamos com o caminhão e a ambulância, porque havia a informação de que uma pessoa estava presa. Não chegamos a utilizar os equipamentos. Infelizmente não pudemos fazer um atendimento melhor a esta vítima”, explicou.
Para o policial rodoviário federal, Santos, a velocidade aliada à alta velocidade de um dos veículos foram fatores importantes para o acidente. “O excesso de velocidade aliado à chuva fez com que a camionete viesse a aquaplanar no sentido Ibiporã Jataizinho, invadindo a pista contrária e batendo de frente com o Citroën”, declarou.
O motorista da L-200 foi submetido ao teste de bafômetro, onde o resultado deu negativo em relação ao consumo de bebida alcoólica. Ouça no áudio ao lado a entrevista completa com o tenente do Corpo de Bombeiro, Rafael Galante e, com o policial rodoviário federal, Santos.




Texto e Fotos: www.tudoibipora.com.br

PSD ultrapassa PT com o 3º maior número de prefeitos

Do Valor Econômico
Por Cristian Klein | De São Paulo

O recém-criado PSD busca ultrapassar os tucanos como terceira maior bancada na Câmara dos Deputados, mas a temporada de filiações do partido terminará amanhã com um resultado que atinge diretamente os petistas. A legenda capitaneada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, já nasce como a terceira maior em número de prefeitos e empurra o PT para a quarta colocação. De acordo com levantamento feito pelo Valor nas 27 unidades da Federação, o PSD filiou entre 656 e 712 prefeitos. Os números variam em razão da possibilidade de novas adesões, mas devem superar em mais de cem o total de 560 prefeituras petistas.
O PMDB e o PSDB são os partidos que dominam o plano municipal. Elegeram, respectivamente, 1.199 e 790 prefeitos na eleição de 2008. Como dezenas de trânsfugas são tucanos, é possível até que a sigla de Kassab ultrapasse o PSDB ou fique bem próximo da segunda posição. Até o fechamento desta edição, a grande maioria das direções estaduais do PSD ainda não tinha uma lista fechada com os nomes e a origem partidária dos prefeitos filiados.
Mas já se sabe que entre os maiores perdedores estão PSDB, PP, PR, PPS, PMDB e principalmente o DEM. Em Santa Catarina, todos os 42 prefeitos saíram do DEM e rumaram com o governador e correligionário Raimundo Colombo para o novo partido. Em Tocantins, liderados pela senadora Kátia Abreu e o vice-governador João Oliveira, 15 de 31 debandaram da legenda. Na Bahia, mais da metade dos 40 prefeitos que a sigla tinha acompanharam o vice-governador Otto Alencar, que estava no PP mas é um dos expoentes do carlismo, grupo do ex-governador, senador e cacique político do DEM Antônio Carlos Magalhães, morto em 2007.
O estrago causado pelo PSD rebaixa de vez o partido que já foi considerado o rei dos grotões, com mais de mil prefeituras país a dentro. Em 2008, o DEM já havia sido ultrapassado pelo PT e PP, caindo do terceiro para o quinto lugar no ranking. Agora, deve ser superado por PTB, PR, PDT e até PSB, além, é claro, do PSD, caso as baixas sejam semelhantes aos 39% de perda de bancada que ocorreu na Câmara dos Deputados. Neste caso, ficaria em 10º lugar, com cerca de 300 prefeitos. O número é menos da metade que terá o PSD.
As perdas do DEM para o novo partido foram em quantidade e em importância. Dos cinco municípios entre os cem maiores do país conquistados pelo DEM em 2008, quatro prefeitos migraram para o PSD: Kassab, de São Paulo; Dárcy Vera, de Ribeirão Preto (SP); Marco Aurélio Bertaiolli, de Mogi das Cruzes (SP); e João Paulo Kleinübing, de Blumenau (SC).
Mas até petistas foram pegos pelo arrastão do PSD nas prefeituras. No Amazonas, onde o governador Omar Aziz comanda a legenda, dois dos seis prefeitos do PT mudaram para a nova sigla: João Braga Dias, de Amaturá, e Raimundo Nonato Souza Martins, de São Paulo de Olivença.
"Não estava insatisfeito no PT. Foi um convite do governador, que é parceiro dos prefeitos. Se eu não aceitasse, a oposição é que ficaria com o partido do governador", conta Martins, que foi a Manaus, distante 982 km de seu município, para tratar da transferência com Omar Aziz.
Não à toa, o Amazonas está entre os Estados campeões, em termos proporcionais, de filiação de prefeitos. São 17 num total de 62 municípios (27%). Fica atrás de Mato Grosso (35%) e Ceará (29%).
Curiosamente, no espaço político de Kassab, o desempenho é um dos piores: dos 645 prefeitos de São Paulo, no máximo 30 (4%) devem migrar para a sigla do colega da capital. Apenas Rio Grande do Sul (1%) e Mato Grosso do Sul, que não filiou nenhum prefeito, tiveram menos adesões.
Na avaliação da direção do PSD, o principal fator que atrapalhou a formação do partido no Estado teria sido uma pressão intensa do governador Geraldo Alckmin. A barreira se refletiu também no número de deputados estaduais: apenas dois em 94 (2%), pior resultado depois de Espírito Santo e, mais uma vez, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul.
O tamanho e a importância estratégica de uma cidade como São Paulo, dirigida por Kassab, poderia compensar a escassez em números absolutos de prefeituras no Estado. Mas é exatamente exceção e contraponto num conjunto nacional de prefeituras que reúnem pouco eleitorado.
Além da metrópole paulista, o PSD não conquistou nenhuma capital de Estado. O único que estava a caminho, Cícero Almeida (PP), de Maceió, desistiu. Um bom retrato do perfil dos municípios do PSD está no Rio de Janeiro, onde os sete prefeitos são de cidades pequenas: Cambuci, Carmo, Japeri, Mangaratiba, Natividade, Rio Claro e Sapucaia - todas com menos de 50 mil habitantes, à exceção de Japeri, que tem 95.492.
Apesar de não ter conquistado grandes cidades, a principal vitória do PSD foi ter preparado o terreno para as eleições municipais do ano que vem, seu primeiro teste nas urnas. O foco do partido foram prefeitos que têm direito à reeleição. Eles representam de 70% a 80%, de acordo com o levantamento feito pelo Valor. A meta, segundo o secretário-geral, Saulo Queiroz, é lançar cerca de 1.200 candidatos a prefeito e eleger metade deles.
O PSD também conseguiu se ramificar pelo país. Em apenas seis meses, o partido se organizou em 4.608 municípios, quase 83% do total, seja por diretórios ou comissões provisórias. É uma presença que já se aproxima à de legendas que levaram anos para alcançá-la. PMDB e PT lideram neste quesito e estão em mais de 95% dos municípios brasileiros. PSDB e PP estão presentes em cerca de 90%. O PSD ficaria em sexto, atrás do DEM, mas já pode estar em quinto, pelo prejuízo, ainda não calculado, que causou na organização dos Democratas.
Só para efeito de comparação, em 2001, um ano antes de vencer a Presidência da República e de tê-la disputado por três vezes, o PT estava em 72% dos municípios brasileiros e reunia 187 prefeitos.
Paulo Frateschi, secretário nacional de Organização do PT, diz não se surpreender com o fato de sua legenda ser superada pelo PSD em número de prefeituras.
"O PT faz muitas exigências, não permite coligar com este ou com aquele partido. E os prefeitos, na maioria das vezes, preferem ter mais liberdade. No último Congresso, por exemplo, decidimos que o município onde há comissão provisória não poderá participar da disputa municipal no ano que vem. Forçamos que haja eleição interna [para formação de diretório]. O PT, para o bem e para o mal, tem um regimentalismo, com muita vigilância e discussão. Por isso, cresce sempre, mas lentamente", diz Frateschi.

Esporte e Emoção dá uma bola de presente

Quer ganhar uma bola de futebol oficial da Penalty, a mesma que será usada na copa da amizade?
Participe da promoção do programa Esporte e Emoção da Rádio Líder AM.
Mande mensagem de "SMS" para o telefone 49124.
Digite e palavra "LIDER" e depois a sua mensagem e já está concorrendo.
Sorteio será na sexta-feira, 11hs00 no Programa Esporte e Emoção apresentado por Cleber Pontes e Leno Almeida.
Abaixo você tem o spot da promoção.

Para pensar


Eu não me envergonho de corrigir meus erros e mudar as opiniões, porque não me envergonho de raciocinar e aprender.
Alexandre Herculano

Vereador preocupado com a circular

O transporte cidadão de Assaí está sendo algo de cobrança do vereador Flávio José Amorim. 
Segundo ele, não dá para conviver com um coletivo que circula o dia todo com a porta aberta. “É um risco para quem está no coletivo e também infração de trânsito”. 
Ele alerta ainda pelo fato de algumas paradas do veículo. “A PM já alertou em algumas situações. A parada do coletivo tem causado problemas para outros condutores e pode causar acidentes e isso é preciso evitar”, disse Flavinho do Ônibus.

Darlan cobra troca de extintores dos ônibus que transportam pacientes para Londrina

O vereador Darlan Araújo do PSDB está cobrando dos setores responsáveis, a troca dos extintores dos ônibus que transportam pacientes para a cidade de Londrina.
Segundo ele, “os extintores já estão vencidos há algum tempo e já foram várias tentativas de se resolver o problema conversando com o secretário Arcelino (Paulo da Silva)”.
Ainda de acordo com o vereador, alguns bancos estão soltos, o que coloca em risco a integridade física dos passageiros.
Darlan Araújo afirmou que “caso a secretária de obras não tome nenhuma providência, ele irá protocolar na Câmara requerimento cobrado uma ação mais enérgica do prefeito”.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Prefeitura lança concurso para escolha de logo e slogan para 80 anos de Assaí

Da Assessoria - A Prefeitura Municipal lança o Concurso Municipal para selecionar a logomarca e slogan comemorativos aos 80 Anos de Assaí, na tarde desta segunda feira (24), com a presença dos secretários municipais, diretores das escolas e colégios e a imprensa.
O concurso é direcionado a estudantes do ensino fundamental, médio, profissionalizante ou superior e tem como objetivo selecionar um projeto de criação de uma logomarca e slogan comemorativo alusivo aos 80 anos de emancipação política do município de Assaí, com uma premiação de 5 mil reais.
A logomarca e slogan vencedor será utilizada em todas as ações e eventos comemorativos do aniversário do Município de Assaí, como cartazes, folders, internet e impressos oficiais.
Para participar, os candidatos devem criar um projeto inédito, de sua autoria.
As inscrições vão de 27 de outubro a 20 de novembro. A seleção do projeto vencedor será no dia 25 de novembro, por uma Comissão composta por 13 membros da sociedade.
Este concurso é uma das ações que serão desenvolvidas pela administração pública para homenagear os 80 anos do município de Assaí.
“E uma grande oportunidade dos estudantes, mostrarem seu talento. Em todas as divulgações, impressos que serão emitidos pela Prefeitura utilizando a logomarca e slogan vencedores, será vinculado o nome do autor vencedor”, comenta o Prefeito Tuti.
O regulamento do concurso será publicado nesta terça-feira (25).

Copa Samuel do Prado já em três confrontos definidos para a segunda fase

Três confrontos já estão definidos para a segunda fase da Copa Samuel do Prado de Futebol.
Com os resultados de ontem, seis equipes já garantiram presença nas quartas de finais da competição.
O único confronto ainda a ser definido envolve o Esporte Clube Assaí;Roberto Supermercados. O time fez no domingo, 23, a partida de ida contra o Guarani de Cornélio Procópio e faz o jogo da volta no próximo domingo, 30, no estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio.
O adversário do confronto de Cornélio sai da partida entre Portuguesa de Santa Mariana e Bandeirantes. No jogo de ida, vitória do time de Santa Mariana, por 7 a 3. A partida de volta será em bandeirantes.
Os confrontos já definidos são, Itambaracá x Nova Santa Bárbara, São Sebastião da Amoreira x Sertaneja e Nova Fátima x Leópolis.
Nos próximos dias a organização da competição divulga a tabela de jogos, com datas, horários e locais das partidas.

Assaí Noticias disponibiliza áudios da partida Assaí 2x2 Guarani

Após a partida deste domingo, e o empate em 2x2 entre Esporte Clube Assaí/Roberto Supemercados e Guarani de Cornélio Procópio, os jogadores falarão sobre o jogo. Os jogadores assaienses entrevistados por Cleber Pontes são, Fabricio, Elielton e Morcego.
Os gols tem a narração de João Marcos e reportagens de Leno Almeida e Cleber Pontes.

Ouça
Jogadores do Esporte Clube Assaí/Roberto Supermercados

Técnico do Esporte Clube Assaí/Roberto Supermercados

Gols do jogo
Neto Itimura - Assaí 0x1 Guarani

Barrão - Assaí x1x1 Guarani

Elielton - Assaí 2x1 Guarani

Claudio - Assaí 2x2 Guarani

Noite de Louvor

A Renovação Carismática Católica (RCC) de Londrina realizará, nesta quarta-feira, dia 26 de outubro, uma grande Noite de Louvor na Catedral, a partir das 19 horas, com entrada gratuita. O pregador será Ironi Spuldaro, escritor e apresentador de programa. Na ocasião estará em Londrina uma relíquia da beata Elena Guerra (1835-1914), considerada a Apóstola do Espírito Santo. A religiosa trabalhou intensamente na difusão da devoção ao Espírito Santo, antes mesmo do surgimento da Renovação Carismática Católica, alguns anos depois do Concílio Vaticano II. Elena Guerra trocou correspondência com o então papa Leão XIII, que a incentivou em seu trabalho e missão. Outras informações pelo telefone 3324-6486.

Arquidiocese de Londrina celebra missa no dia de combate ao câncer de mama

Dia 30 de outubro é para agradecer, pedir, celebrar. A Arquidiocese de Londrina celebrará missa como parte da programação do movimento Outubro Rosa, a partir das 19 horas, ma Catedral Metropolitana. “Queremos conscientizar a mulher sobre a prevenção contra o câncer de mama”, afirma uma das responsáveis pela liturgia da missa, Ana Maria Peixoto. Junto com ela, na organização da celebração, estão Francisca Ventura e Célia Hauly, pelo movimento Outubro Rosa.
Além de chamar a atenção para a prevenção contra a doença, uma das que mais mata mulheres no Brasil, a missa é oportunidade de render graças a Deus. “Quem venceu a doença, vai agradecer. Quem tem, vai pedir cura”, ressalta Ana Maria. De acordo com ela, muitas equipes médicas também participam da celebração, já realizada há alguns anos, como forma de pedir bênçãos a Deus sobre o trabalho médico.
Ana Maria ressalta ainda a importância de chamar a atenção das mulheres para o diagnóstico precoce, através do auto-exame e da mamografia. Segundo ela, é preciso vencer o preconceito, a vergonha e a timidez. “Queremos um laço de saúde na mulher”, diz, referindo-se à fita cor-de-rosa símbolo da luta contra o câncer de mama. A Igreja Católica de Londrina apoia movimentos de prevenção contra a doença, como o movimento Outubro Rosa.

Domingo "corrido" para políticos da cidade

O domingo, 23, foi de "correria" para os políticos da cidade.
Eles tiveram que se desdobrar para marcar presença em vários eventos simultâneos marcados para a cidade e zona rural.
Festa no Café Forte, jogo no Pau d`Alho e jogo no Estádio Municipal, fizeram com que os políticos de plantão se desdobrassem para conseguir cumprir agenda, que até parece de "candidato".
Político que não é visto não é lembrado, assim pensam alguns, que disputam, mesmo antes de homologada qualquer candidatura, o abraço e o aperto de mão do eleitor.

domingo, 23 de outubro de 2011

Esporte Clube Assai empata em casa na Copa Samuel do Prado

Um jogo disputado e de grandes alternativas, onde o goleiro assaiense Fabricio foi um dos destaques.
Assim foi Esporte Clube Assaí/Roberto Supermercados e Guarani de Cornélio Procópio, em partida válida pela primeira fase da Copa Samuel do Prado de Futebol.
O time assaiense saiu atras do placar. Neto Itimura ainda no primeiro tempo fez o gol do Guarani.
Ainda na etapa inicial o time da casa virou o placar. Barrão e Elielton balançaram as redes e levantou o torcedor.
No segundo tempo, o time recuou em demasia e aceitou passivamente o avanço do time procopense. A pressão surtiu efeito e Claudio empatou para o Guarani.
Agora no jogo da volta, o time assaiense precisa vencer para garantir a classificação. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.
A partida acontece no estádio Ubirajara Medeiros em Cornélio Procópio.

Pau d`Alho se despede da Copa Samuel do Prado

Jogando em casa, o Pau d`Alho do Sul se despediu da Copa Samuel do Prado de Futebol, ao perder para Nova Santa Bárbara por 2 a 1. O time assaiense já havia perdido no jogo de ida por 2 a 1.
Precisando vencer, o Pau d`Alhou saiu atrás do placar. Marcelo fez 1 a 0 para Santa Bárbara.
Com a necessidade de virar o jogo, Silas chegou a empatar o placar, mas Gean colocou novamente Nova Santa Bárbara a frente do placar.

Amoreira vence e avança na Copa Samuel do Prado

Os gols saíram somente no segundo tempo e São Sebastião da Amoreira venceu e avançou na Copa Samuel do Prado de Futebol.
Jogando em casa, o time amoreirense precisava vencer para seguir na competição, uma vez que havia empatado em Santo Antônio do Paraíso em dois gols.
E o resultado veio apenas na etapa complementar, após placar de zero a zero na etapa inicial.
Celinho, Rick e Barbinha marcaram os gols que classificaram o time da casa. Mourinha descontou para o Santo Antônio do Paraíso, que ainda teve o jogador João expulso de campo.

sábado, 22 de outubro de 2011

Deputado do Paraná e esposa são agredidos por assaltantes

O deputado estadual Luiz Accorsi (PSDB) e a esposa dele foram violentamente agredidos por assaltantes armados na tarde desta sexta-feira (21), em casa, no bairro Santa Felicidade, em Curitiba. Os ladrões invadiram a residência aproveitando a chegada da mulher, por volta das 17h, e permaneceram por uma hora e quarenta minutos. As informações são do delegado-adjunto da Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba, Guilherme Rangel Melo Alberto.
“A segurança da casa acabou ajudando [os ladrões], porque ela é toda murada, sem grade, ninguém podia imaginar o que se passava dentro”, explicou.
A mulher de Accorsi foi sufocada com uma sacola pelos assaltantes e uma faca foi colocada ao lado do rosto dela, no momento em que procuravam por dinheiro e outras coisas de valor. “Ela ficou muito machucada”, definiu. Somente o casal estava na residência.
“Os assaltantes sabiam muitos detalhes sobre as vítimas. Chamavam Accorsi de deputado, o tempo todo, por exemplo. Sabiam que ele é médico e tem ponte de safena. Sempre que diziam essas coisas, citavam uma fonte ainda desconhecida”, anotou o delegado na investigação. Alberto disse: “Esse é um dos casos mais violentos que já peguei”.
O sistema de monitoramento por vídeo da casa não estava funcionando. Os ladrões fugiram em um veículo. A polícia vai procurar por câmeras de circuitos vizinhos.
O delegado saiu da casa do deputado por volta da meia noite. “Estavam lá o presidente da Assembleia Legislativa, Valdir Rossoni (PSDB), e o secretário de Segurança, Reinaldo de Almeida Cesar”.

do G1

Santos também poderá se apresentar em Assaí

Depois de festejar o sucesso da partida entre Associação e Corinthians no dia 12 de outubro e a confirmação de mais dois jogos (Londrina dia 28 de outubro e Palmeiras dia 12 de novembro), a diretoria da equipe espera também confirmar um amistoso contra o máster do Santos ainda para 2012. 
Segundo Carlos Paes, com a nova praça esportiva à disposição, a ideia é sempre ter jogos interessantes para o público, não só da cidade, mas da região. 
Ele disse ainda, que estuda a possibilidade de a equipe voltar a disputar competições regionais, usando o nome da Associação Atlética Assaiense. 
Boa jogada que recebe apoio de jogadores e empresários da cidade.

Ligação para o partido errado

Filiado ao PSDB, um cidadão teria declarado abertamente que apoia o pré-candidato do PSC, Juan da Veipa nas eleições de 2012. Inclusive o “tucano” teria disparado contra o atual prefeito e o atual presidente do partido em um programa de rádio. 
Acontece que após o programa, ele teria prometido voltar, para falar mais sobre os assuntos, que segundo ele, seriam de interesse da sociedade em geral. 
Só que horas depois ele teria sido flagrado pela Polícia Federal Rodoviária, dirigindo sob o efeito de bebida alcoólica. Resultado: foi preso e levado para a delegacia de Polícia de Ibiporã. 
Como não tinha dinheiro para o pagamento da fiança e é de direito um telefonema, a ligação foi feita para um vereador tucano, mas, a procura do presidente do partido, para que o livrasse da cana. 
Será que o presidente tucano atendeu a ligação? 
O envolvido deveria mesmo ter ligado para o presidente do PSC, afinal ele declarou que este sim seria o “cara” das próximas eleições. 
Coisas da política da nossa cidade.

Pré-candidato com agenda de "candidato"

Nem mesmo o prazo para filiação partidária terminou e já tem pré-candidato à prefeito de Assaí com agenda pronta. 
O blog Tribuna de Amoreira do amigo Chagas Balbino, anuncia agenda de “candidato” do empresário Juan da Veipa para este domingo, 23. 
Segundo o blog, o empresário que participa de festa no Café Forte e de partida de futebol no Pau d`Alho do Sul, teria se encontrado com a vice-prefeita, Albanira Pançan do PSDC, nesta sexta-feira, 21. 
É a corrida eleitoral pela sucessão do prefeito Tuti que já movimenta partidos políticos na cidade.

Futebol na Rádio Líder neste domingo

Neste domingo dia 23/10/2011 ás 16:00 no Estádio Municipal Dr. Durval J. da Silva, haverá o jogo adiado da semana passada entre Assaí Esporte Clube X Guarani/Cornélio Procópio, outra equipe de Assaí,  Pau d'Alho joga em casa contra o time de Nova S. Bárbara, e precisa da vitória para levar a decisão para os pênaltis, já que perdeu o jogo de ida pelo placar de 3x1, jogos válidos pela 1ª Copa Samuel do Prado. 
A partir das 15:30 h. a Rádio Líder AM 1.360 irá transmitir ao vivo direto do Estádio Municipal Dr. Durval José da Silva o jogo entre Assai Esporte Clube x Guarani/Cornélio Procópio, narração João Marcos, e reportagens de Cléber Pontes e Leno Almeida.

Imagem do jogo Pau d`Alho x E. C. Assaí na inauguração do estádio em 12 de outubro.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Vamos transformar o Paraná em um canteiro de obras, diz Richa a prefeitos

O governador Beto Richa recebeu nesta segunda-feira (17/10) um grupo de prefeitos representantes das 22 microrregiões do Estado e a direção da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e reafirmou o interesse do governo estadual em fortalecer a parceria com os municípios para satisfazer as necessidades da população. 
“Estamos trabalhando com muita austeridade para recuperar a capacidade financeira do Estado. Em breve vamos transformar o Paraná em um canteiro de obras”, afirmou o governador. “Nossa expectativa é realizar investimentos de forma mais intensa em todas as cidades do Paraná”, disse Beto Richa. 
Ele afirmou que mesmo diante das dificuldades, o governo estadual tem lançado e ampliado programas sociais, anunciado a instalação de novas empresas e feito repasses para municípios para obras urbanas. Richa lembrou também os avanços previstos nos programas Paraná Seguro, como a contratação de 10 mil policiais, e Morar Bem Paraná, que deve contratar 27.500 unidades habitacionais por ano. 
O governador também destacou o aumento em 100% no repasse do Estado para o transporte escolar, que é realizado pelos municípios. Ele ressaltou que a educação é a sua maior prioridade e por isso o governo tem se empenhado em resolver questões como a contratação e valorização de professores. 
Para o prefeito de Piraquara, Gabriel Samaha, o Gabão, que preside a Associação dos Municípios do Paraná (AMP), o encontro serviu para construir uma agenda positiva entre os prefeitos e o governador. “Sabemos das dificuldades do primeiro ano de governo, mas temos plena confiança na parceria que irá ajudar os municípios a melhorar a vida de seus habitantes”, disse.

Agência do Trabalhador informa 15 vagas de emprego

A Agência do Trabalhador de Assai informa as seguintes vagas:
• Uma de serviços gerais (Masculino)
• Duas de pedreiro
• Duas de carpinteiro
• Dez de caldeireiro
Interessados comparecer à Agência do Trabalhador munidos de carteira de trabalho, CPF e RG, localizado na Rua Conrado Medeiros, nº 42. Telefone: 3262-4958. (Fonte: AssaiOnLine)

domingo, 16 de outubro de 2011

Pau d`Alho perde na estréia da Copa Samuel do Prado

Jogando em Nova Santa Bárbara, o Pau d`Alho perdeu sua primeira partida na Copa Samuel do Prado de Futebol, disputada neste domingo, 16. 
O time assiense foi derrotado por 3 a 1 e agora precisa vencer o jogo da volta, no próximo domingo, 23, em casa, para levar a decisão para os pênaltis. 
Nos outros jogos do domingo, muitos gols e jogos equilibrados. Em Santo Antônio do Paraíso, o time da casa empatou em 2 a 2 com São Sebastião da Amoreira. No jogo da volta, um novo empate leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer avança na competição. 
Outro empate foi registrado no confronto entre Nova América da Colina e Leópolis, 3 a 3. No jogo da volta, em Leópolis, quem vencer fica com a vaga. 
Em Itambaracá, o time da casa levou a melhor sobre Rancho Alegre, vencendo por 3 a 1 e agora joga pelo empate na partida de volta, para ficar com a vaga. 
O Urai foi goleado em casa. Vitória de Sertaneja por 3 a 0. Quem também perdeu em casa foi o Panema/Santa Mariana que foi derrotado pelo Nova Fátima, por 1 a 0. 
A partida entre Esporte Clube Assai e Guarani de Cornélio Procópio não aconteceu. O motivo do adiamento da partida, que pode acontecer na quarta ou na quinta-feira, foi o excesso de água no gramado do Estádio Dr. Durval José da Silva. 

Chuvas causam estragos na Av. Rio de Janeiro

As chuvas dos últimos dias, principalmente de sábado, 15, causaram estragos na Avenida Rio de Janeiro, em Assaí. 
Serviço de reparo no asfalto onde passa a nova rede de esgoto na cidade foi danificado em vários pontos, devido ao acumulo de água, conforme imagens feitas na manhã deste domingo, 16. 
Em alguns pontos ainda não foi colocada a massa asfáltica, mas em outros, o serviço já havia sido finalizado e mesmo assim, buracos foram abertos. 
Além dos problemas estruturais, a sinalização é precária, o que pode acarretar em prejuízos para os motoristas.











Campo alagado cancela jogo entre Assaí e Cornélio Procópio

Foi adiada a estreia do Esporte Clube Assaí/Roberto Supermercados na Copa Samuel do Prado de Futebol de Campo, marcada para este domingo, às 16hs no estádio Dr. Durval José da Silva, em Assaí. 
O motivo ao adiamento da partida entre o time assaiense e o Guarani de Cornélio Procópio foi a quantidade de água acumulada em uma parte do gramado, após as chuvas das ultimas 72 horas. 
O pedido foi feito pelo secretário de esportes, Neto Monteiro, com pensamento de preservar o gramado do estádio. “Com o sistema de iluminação, poderemos marcar a partida para quarta ou quinta-feira a noite”, comentou Claudiomar Bras de Arruda, o Preto, responsável pela equipe. 
O outro representante assaiense na competição, o Pau d`Alho do Sul, joga às 16hs no estádio municipal de Nova Santa Bárbara com o time local.

sábado, 15 de outubro de 2011

Do Paçoca com Cebola - Susto no ar

No final da tarde de quinta-feira o avião da TAM partiu de Curitiba com destino a Londrina. Com o mau tempo, não conseguiu pousar e retornou a Curitiba. No caminho para a capital, uma das asas da aeronave foi atingida por um raio.
Entre os passageiros estavam os deputados Alex Canziani e Valdir Pugliesi. O susto foi grande. Não se sabe se houve desaranjo intestinal.
Quando o avião pousou em Curitiba, os passageiros fizeram festa.

Horário de verão terá uma semana a mais

O horário de verão, que começa no próximo domingo (16), vai terminar uma semana mais tarde no ano que vem. Isso porque na data prevista para o fim do horário, que seria o terceiro domingo de fevereiro, será o feriado de carnaval.
De acordo com o decreto que instituiu o horário de verão, quando há coincidência entre o dia previsto para o término da hora de verão e o domingo de carnaval, o encerramento deve ser no domingo seguinte, que cairá no dia 26 de fevereiro. O objetivo é evitar que, em meio a um feriado, a população acabe esquecendo de ajustar os relógios.
"O pessoal está em festa e aí há uma mudança de horário, realmente o reflexo seria negativo", explicou o secretário de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia, Ildo Grüdtner, à Agência Brasil. Segundo ele, a economia de energia com uma semana a mais de horário de verão não será significativa.
Grüdtner informou que a previsão do governo é que haja uma redução entre 4,5% e 5% da demanda de energia no horário de pico, entre o fim da tarde e o início da noite, semelhante ao que foi registrado no ano passado (4,4%). A redução total de consumo deve ficar em torno de 0,5%.
Ele explicou que a adoção do horário de verão resulta em ganhos para a sociedade, pois evita investimentos na expansão do sistema de energia para atender à demanda no horário de pico. "Se não são feitos investimentos, o consumidor não tem aumento de tarifa". Outro benefício é a segurança do sistema, que passa a operar mais aliviado.
Uma novidade deste ano é a adesão da Bahia, a pedido do governador do estado, Jaques Wagner. Ele solicitou a inclusão com o objetivo de manter o governo baiano alinhado ao horário de Brasília.
No próximo domingo, os moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste deverão adiantar seus relógios em uma hora. O horário de verão é adotado todos os anos nesta época por causa do aumento na demanda de energia, motivado pelo calor e pelo crescimento da produção industrial às vésperas do Natal. No verão, os dias são mais longos por causa da posição da Terra em relação ao sol, e a luminosidade natural pode ser mais bem aproveitada adiantando a rotina das cidades em uma hora.

Professor tem que ser artista, diz secretária Zenídia

Do Revelia - Para a secretária municipal de Educação de Assaí, Zenídia Aparecida Correia, atuar como professor não é para qualquer um.
“Tem que ser artista, tem que ser especial, ser mãe, amigo, psicólogo médico”, comenta ainda a secretária.
Na tarde desta sexta-feira, 14, ela aproveitou para visitar o Centro Municipal de Educação Infantil Cantinho da Amizade, onde foi recebida pela diretora Sandra Costa.
Naquele local, ela ainda participou de confraternização em homenagem ao Dia do Professor, comemorado em 15 de outubro.
A seu ver, antes mesmo da escolha da profissão como professor, a pessoa tem que se apaixonar, uma vez que o exercício do Magistério tem que ser de paixão.
Quanto à importância do educador, a secretária Zenídia lembra ainda que o professor trabalha com a construção do ser humano. “Quando a gente vê o resultado desse trabalho fluir no outro, na formação do caráter, é uma satisfação que não tem como pagar”, acrescenta secretária de Educação.
Prestando suas homenagens à classe, Zenídia deseja muita luz, paz e amor a todos os educadores, inclusive merendeiras, motoristas e demais pessoas envolvidas na área. Ela aproveita também para homenagear todos os que fazem e fizeram a história da Educação de Assaí, os da ativa, aposentados e também os que já partiram desse mundo.

Hackers atacam página do Alex

Um grupo de hackers infiltrou-se nesta sexta-feira, (14) na página do deputado federal Alex Canziani (PTB) na internet (www.alexcanziani.com.br), mas o desenvolvedor e o provedor da home conseguiram bloquear e evitar mais estragos, principalmente em relação à sabotagem do seu conteúdo. Por causa do ocorrido, o endereço eletrônico do parlamentar está agora passando por um processo de depuração e manutenção e vai ficar fora do ar ou sem atualização por alguns dias.
Canziani lamenta o ocorrido e torce para que tudo esteja normalizado o quanto antes.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Morre jovem baleado em Assaí

A Polícia de Assaí confirmou na manhã desta terça-feira, 11, a morte de Reginaldo Rocha, 17 anos, alvejado no peito na noite de ontem no Jardim Pérola.
Rocha havia sido socorrido pela Defesa Civil, levado ao Hospital Pró Vida e encaminhando para o Hospital Universitário de Londrina, onde não resistiu e morreu.
Segundo a PM, testemunhas indicam que Jhonatan Renan de Azevedo Braz, seria o autor do disparo.

Jovem é baleado no peito no Jardim Pérola

Um jovem de 17 anos foi baleado por volta das 21hs40 desta segunda-feira, 10, no Jardim Pérola em Assaí. Testemunhas informaram à Polícia que um elemento teria disparado contra Reginaldo Rocha. 
Ele estava sentado ao lado do irmão quando foi baleado. A vitima foi levada pela ambulância da Defesa Civil até o Hospital Pró Vida, de onde foi transferida para Londrina. 
Segundo o agende Viana, que prestou os primeiros socorros ao jovem, o tiro provavelmente entrou pelo tórax, transfixando o corpo e saindo pelas costas. “Quando chegamos ao local, muitos parentes estavam próximo à vitima. Como estava inconsciente, foi levado imediatamente para o Pró Vida e posteriormente para Londrina”, disse. 
Para o Capitão Edivaldo, “o crime desta noite, tem ligação com o registrado recentemente na chamada Vila do Grillo”. Para o comandante da 3ª Companhia da Polícia militar de Assaí, “o crime foi encomendado”. 
Ouça a baixo, a entrevista com o Capitão Edivaldo e com o Agente Viana.




sábado, 8 de outubro de 2011

RODADA DA COPA DA AMIZADE FICOU PARA O DIA 15

ATENÇÃO... A RODADA DESTE FINAL DE SEMANA PELA COPA DA AMIZADE FICOU PARA O DIA 15 DE OUTUBRO, CONFORME COMUNICADO ENVIADO ÀS EQUIPES NA NOITE DESTA SEXTA-FEIRA.
PEDIMOS A COMPREENSÃO DE TODOS. A TABELA SERÁ DIVULGADA NA TERÇA-FEIRA.


CLEBER PONTES

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

A partir desta sexta-feira, lei que alterar processo eleitoral, não valerá e, 2012

“A lei que alterar o processo eleitoral entrará em vigor na data de sua publicação, não se aplicando à eleição que ocorra até um ano da data de sua vigência”. É o chamado princípio da anterioridade eleitoral, previsto no artigo 16 da Constituição Federal de 1988. Assim, em tese, qualquer alteração legal que interfira no processo eleitoral, para valer nas eleições do ano que vem, deve entrar em vigor até o próximo dia 7 – quando faltará um ano para o pleito municipal de 2012.
O dispositivo constitucional tem como uma de suas principais funções evitar o que alguns juristas chamam de casuísmo eleitoral, ou seja, mudanças de última hora motivadas por conveniências políticas.
Ao se pronunciar em um caso de grande repercussão julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em 2006, sobre a verticalização, o hoje presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, explicou na ocasião que o artigo 16 da Carta Magna visa a preservar a segurança do processo eleitoral, afastando qualquer alteração feita ao sabor das conveniências de momento.
Nas eleições realizadas no Brasil em 2006 e em 2010, modificações na legislação produzidas no ano do pleito acabaram não valendo para as eleições ocorridas nos respectivos anos, por decisões do STF baseadas no princípio da anterioridade da lei eleitoral.
Verticalização - Em 2006, foi o caso da verticalização. Promulgada em março daquele ano, a Emenda Constitucional 52 determinou o fim da chamada verticalização – as coligações partidárias não eram mais obrigadas a se repetir nos âmbitos nacional, estadual, distrital ou municipal.
Mas em outubro do mesmo ano, o STF julgou procedente a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 3685, reconhecendo que, como foi promulgada em março de 2006, a Emenda havia afrontado o princípio da anterioridade eleitoral, razão pela qual não deveria valer para as eleições daquele ano.
Com isso, as regras da verticalização só passaram a valer a partir do pleito de 2010.
Ficha Limpa - A chamada Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar nº 135/2010) teve o mesmo destino. Sancionada em junho de 2010, a norma estabelece novas hipóteses de inelegibilidades, e chegou a ser aplicada pelo TSE nas eleições do ano passado. Mas em março de 2011, ao julgar o Recurso Extraordinário (RE) 633703, sobre o tema, o STF decidiu que a norma afrontou o artigo 16 da Constituição e que, por isso, não teve validade no pleito de 2010.
Minirreforma - Por outro lado, a chamada minirreforma eleitoral de 2009 – a Lei n° 12.034 –, que alterou diversos dispositivos nas leis eleitorais brasileiras, foi sancionada em setembro de 2009, pouco mais de um ano antes do pleito de 2010. Dessa forma, as alterações no processo eleitoral previstas nessa lei puderam ser aplicadas integralmente no pleito do ano passado.