domingo, 7 de agosto de 2011

Vândalos destroem na madrugada

As fotos tiradas pelo Assai On Line, irritam e ao mesmo tempo entristece. 
Vândalos, ou bandidos, como queiram chamar, destroem, depredam patrimônios públicos e privados e na maioria das vezes não são identificados. 
Na madrugada deste sábado (06) para domingo (07) foram várias as ações desses marginais. Na avenida Rio de Janeiro, principal área comercial da cidade foram várias as empresas que sofreram com os atos. A Expert Informática foi uma delas. Uma loja de artigos de R$ 1,99 e um salaão de cabeleireiro também foram alvos. 
Na rua Bolívia, o alvo principal dos vândalos foram as árvores que estão plantadas em frente ao Roberto Supermercados. Todas foram danificadas. 
O ato de vandalismo é uma ação de hostilidade, violência, pichações, destruições, contra patrimônios públicos, históricos e privados, atos ilegais, onde em primeiro momento deve-se entender que causar danos é crime, consoante o artigo 163 do Código Penal. 
O vandalismo as vezes é acompanhado do crime de furto, pois os agentes dessa conduta acabam por aproveitar-se de situações para subtraírem coisas, onde tal conduta acarreta prejuízos aos cofres públicos e privados. 
Sendo assim o vandalismo deve ser repreendido pela sociedade, e denunciar ao ver algum ato ocorrendo é a maneira de auxiliar no combate a esta conduta criminosa, demonstrando assim a consciência necessária para que possamos ter uma sociedade com seu patrimônio preservado e livre de maus tratos. 

Com informações do AssaíOnLine
Fotos: www.assaionline.com.br






Um comentário:

Professor Rafael disse...

A impunidade pode ser um dos fatores que fazem com que esses casos continuem e deve ser combatida por toda sociedade.