sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Reitores do país comemoram emenda à LDO

A Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem) homenageou o deputado federal Alex Canziani (PTB-PR) por ter apresentado uma emenda, na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2012, que beneficia as instituições de ensino superior municipais e estaduais. O evento aconteceu no Ministério da Educação, em Brasília, onde compareceram cerca de 80 pessoas, entre reitores e diretores de instituições de ensino superior público do país. Canziani foi o único deputado homenageado pela entidade.
Se a presidente Dilma Roussef sancionar, a lei de Canziani exigirá apenas 1% de contrapartida financeira das instituições para viabilizar projetos em parceria com a União. Hoje este índice pode chegar até 25%, o que compromete o orçamento daquelas instituições ou inviabiliza importantes projetos.
A solenidade foi conduzida pelo presidente da associação, Antonio Joaquim Bastos da Silva, reitor da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), de Ilhéus (BA); e pelo vice-presidente João Carlos Gomes, reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), do Paraná.
Esta é a segunda homenagem recebida por Canziani por conta da emenda apresentada à LDO. A primeira aconteceu dia 8 na Universidade Estadual de Londrina (UEL), numa promoção da Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público (APIESP).

Um comentário:

Anônimo disse...

precisa melhorar suas matrias estao muitos repetitiva