quinta-feira, 24 de março de 2011

Samu de Assaí será regulado por Londrina

 
Durante encontro de secretários e representantes da saúde da região de Londrina, ontem, o secretário de Saúde Jorge Torquato Junior, foi informado que Londrina será responsável pela regulação do SAMU – Serviço de Atendimento Médico de Urgência.
Inicialmente a regulação será feita por Cambé, mas a falta de investimento inviabiliza a ação. Assim, atendendo pedido do prefeito Tuti Bomtempo (PMDB), o dinheiro já destinado à Cambé volta para o Ministério da Saúde, que por sua vez destinará para Londrina. 
Com as novas informações, o secretário de saúde Assaí, espera para os próximos dias uma solução para as ambulâncias que estão paradas em Assaí, Ibiporã, Cambé e Rolândia.
Segundo ele, ainda existe algumas questões burocráticas a serem discutidas. Além disso, Londrina precisa melhorar a estrutura para receber as novas cidades. Maior alcance no sinal de rádio e ampliação do espaço físico, são algumas questões a serem resolvidas.
Juninho não quis falar em prazo. Segundo ele “a novela vem se arrastando por meses e falar em prazo, seria criar expectativa no cidadão”.
“O governo do Paraná está empenhado para que os veículos deixem as garagens e passe a funcionar, atendendo a população. Tem cidade que não tem sequer uma ambulância para atender quem precisa”, disse.
Ao município cabe como contrapartida a contratação de profissionais para operacionalizar o sistema. “Nos próximos dias, o município estará realizando concurso público para a contratação de médicos, enfermeiros e motoristas“, concluiu.

Nenhum comentário: