Quando assumiu para seu primeiro mandato em 2005, o prefeito Tuti Bomtempo iniciou uma grande batalha contra a falta de manutenção e em alguns casos de calçadas na cidade. Alguns anos e um mandato depois, alguns pontos ainda são críticos.
É comum responsabilizar também os moradores da cidade pela falta de manutenção adequada às calçadas. A administração enfrenta uma série de dificuldades. A primeira é que os proprietários não realizam a manutenção adequada.
A segunda é a falta de pessoal da própria prefeitura para resolver algumas questões que são de sua responsabilidade.
Moradores divergem sobre o assunto. Para a maioria, moradores têm culpa, mas a administração também não cuida como deveria. A calçada ruim dificulta muito o dia a dia, inclusive, já cheguei a cair por conta de um buraco.
É claro que o morador tem culpa, mas em alguns casos como ao lado de escolas e campos de futebol, por exemplo, o estado de conservação delas é precário e cabe ao poder público tomar providências.
Culpar o morador às vezes, é mais fácil. Mas se andarmos por Assaí, observamos uma série de obras e começamos a pensar. Quem liga pra uma calçada?
Em alguns casos, o problema é bem menor. É comum encontrar em Assaí, calçadas com mato por todos os lados.
É uma questão simples de se resolver, mas o cidadão deixa por conta do poder público, que por sua vez, diz que “a responsabilidade pelo passei público é dever de cada cidadão e a prefeitura não tem como deslocar equipes para realizar um serviço que cada morador pode resolver”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário