sábado, 14 de abril de 2012

Vereadores de Assaí ignoram eventos culturais da cidade

do Revelia

Apesar da importância dos dois encontros e ainda desrespeitando a presença de ilustres convidados, nenhum vereador de Assaí compareceu a eventos relacionados à cultura, nesta quinta e sexta-feira (dias 12 e 13).
O primeiro evento se refere à Conferência Regional de Cultura, que teve representantes de 19 localidades ligados à Amunop (Associação dos Municípios do Norte do Paraná). A reunião aconteceu no clube da Sama, em 12 de abril, contando com a presença de agentes do governo estadual e do Ministério da Cultura.
Outro momento no qual a cultura esteve em evidência e completamente ignorada pela Câmara de Vereadores se deu por conta da homenagem ao centenário da escritora paranaense Helena Kolody.
Novamente vereador algum compareceu ao Colégio Estadual Conselheiro Carrão, local de realização do evento e com a presença de representantes do Núcleo Regional de Educação, de Cornélio Procópio.
No colégio Conselheiro Carrão, entre as lideranças políticas, estiveram presentes o prefeito Michel Ângelo Bomtempo (PMDB) e o diretor do Departamento de Estado do Transporte Oficial (Deto) e ex-vereador Luiz Alberto Mestiço Vicente (PSDB).
Nesse sentido, é difícil imaginar uma cidade que possa fomentar a inteligência, a criatividade, a inovação proporcionando o pleno desenvolvimento da sociedade, a julgar pela Câmara de Vereadores que ignora completamente a discussão sobre políticas culturais que teve como palco a Conferência Regional dessa quinta-feira.




Nenhum comentário: