sábado, 14 de abril de 2012

Capacitação para os professores

Professores da rede municipal participam de capacitação com a Editora FTD abordando o tema “O professor e seu perfil profissional” ministrado por Liliana Claudia Seehober.
A capacitação acontece na Biblioteca Cidadã Profª Aracy Cardoso Pereira, para os profissionais da área de alfabetização (1º a 3ºano) e professores recen contratados.
Durante a capacitação foram destacados valores importantíssimos para que aconteça um trabalho significativo, responsável e consciente dentro da sala de aula, mostrando a importância de um planejamento respeitando valores sociais e individuais dos alunos, principalmente nas séries iniciais.
“Nos anos iniciais, é a fase da vida em que a criança se constrói, necessitando da mediação de um profissional com valores éticos e de comprometimento com a profissão”, comenta a representante da Editora FTD Liliana.
A Secretaria de Educação disponibilizou a capacitação em parceria com Editora através do trabalho das coordenadoras Flávia Miotto e Sirléia Paes, que garantem que em breve novas capacitações serão realizadas envolvendo os profissionais dos 4º e 5º anos.

Nenhum comentário: