terça-feira, 17 de abril de 2012

Hospital Pró-Vida amplia serviço de ultrassom

Visando à ampliação do serviço de ultrassonografia, o Hospital Pró-Vida, de Assaí acaba de importar dos Estados Unidos um equipamento de última geração.
Trata-se de um aparelho de ultrassom Phillip modelo HD11.
A princípio o médico Gustavo Rodrigues Vieira – que é responsável pelo serviço de ultrassom - atuará nos dois aparelhos à disposição do hospital, agilizando o atendimento.
Nesta terça-feira, 17 de abril, no primeiro dia após a montagem do novo aparelho, foram feitos 52 exames de ultrassom.
De acordo com o diretor clínico do hospital, Francisco Vieira Filho, “a partir de agora o Pró-Vida tem interesse em ampliar as pactuações com outros municípios, chegando à capacidade de mil exames/mês”.
Justificando o investimento feito, Vieira Filho comenta que “hoje em dia o serviço de rádio diagnostico é uma prioridade em todos os hospitais”.
A ampliação do serviço de ultrassom no Hospital Pró-Vida prevê ainda a chegada de outro médico, Conrado Rodrigues Vieira, que atualmente cursa residência em Radiologia em Ribeirão Preto (SP), e em breve retornará a Assaí.
Segundo o diretor clínico Vieira Filho, o Hospital Pró-Vida também instalará a curto prazo um serviço de mamografia que atenderá as regionais de Cornélio Procópio e de Jacarezinho.

Nenhum comentário: