segunda-feira, 14 de março de 2011

Assai se prepara para show de motocross e velocross

Em comemoração aos 79 anos de emancipação política, Assaí pretende organizar um show de motocross, na noite de 30 de abril (sábado) e um de velocross durante o domingo de 1º de maio.
O evento deve trazer à cidade entre de 17 e 20 pilotos de renome nacional e internacional, além de uma centena de competidores.
É o que comenta o londrinense José Roberto Ferlini, 46, que, na manhã desta segunda-feira, 14, conheceu o local onde será realizado o evento. Ele esteve na companhia do secretário municipal de Desenvolvimento Local, Orlando Menegazzo Filho, o Russinho.
Diante do futuro Centro de Eventos de Assaí, no chamado Campo Japonês, ele disse que “cheguei aqui com uma visão estadual, mas na hora que pisei aqui ampliei a visão de fazermos um evento nacional e até internacional, o maior evento do Brasil aqui no dia 30 de abril e 1º de maio”.
Entre as maiores celebridades do motoclismo, a cidade espera receber a presença do campeão paraguaio Mateus, de 7 anos, e seu irmão, Gabriel, 9, além de Bruna Bartis, 14, atual campeã brasileira e fenômeno da atualidade, e ainda Wiliam Guimarães, três vezes campeão brasileiro de MotoCross.
Segundo Ferlini, “o motociclismo é o evento hoje que mais leva público, que coloca por baixo 9 a 10 mil, só perdendo para o futebol relacionado aos grandes clássicos, como um Atletiba e Fla-Flu”.
Além de organizar eventos pelo grupo BK e GP1 de pelo Brasil afora, José Roberto Ferlini já participou de dois Mundiais dos Sertões. Ele tem três títulos internacionais , 18 estaduais, e já ganhou o prêmio Bicho do Paraná 1995 e 1996.


Nenhum comentário: