O espaço cultural do Centro de Múltiplo Uso da Memória Professora Maria Lydia Cescatto Bomtempo recebe a exposição Itinerante “João Cândido – A Luta pelos Direitos Humanos”.
A mostra é idealizada pela Fundação Banco do Brasil e faz parte do Projeto Memória, que tem como objetivo levar ao conhecimento do publico a historia de brasileiros que colaboraram com a transformação social do pais.
Esta é a 11ª edição do Projeto Memória. A exposição é composta de 16 painéis ilustrados, que narram a trajetória do marinheiro João Cândido Felisberto, considerado um dos lideres da “ Revolta da Chibata”.
A exposição faz um resgate histórico da sua paixão pelo pais, destacando a participação que teve em um dos momentos mais importantes da Marinha Brasileira, quando o navio de guerra Minas Gerais se tornou o “mais poderoso do mundo”, em meados de 1910.
A exposição estará aberta para visitação até o fim do mês de março.
Para a Coordenadora da Cultura Brasileira, “esta iniciativa tem a missão de difundir e preservar a memória cultural do país , e o Centro de Múltiplo Uso da Memória está de portas abertas para receber toda a comunidade”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário