segunda-feira, 14 de março de 2011

Mais uma morte por dengue no PR


A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) do Paraná confirmou nesta segunda-feira (14)a sexta morte por dengue no Paraná. A vítima foi uma jovem de 19 anos, que morreu de Febre Hemorrágica da Dengue (FHD) em Cambará, no Norte Pioneiro. As outras cinco mortes foram registradas nos municípios de Londrina (2) e Jacarezinho (3).
O Paraná já notificou 19.215 casos suspeitos de dengue e confirmou 3.333. Apenas 120 são importados. Londrina apresenta o maior número de casos, com 1.648 confirmações da doença. Já os municípios com maior incidência de dengue no Paraná, para cada 100 mil habitantes, são Jacarezinho, Cornélio Procópio e Jataizinho.
A Sesa investiga mais uma suspeita de morte por dengue hemorrágica em Jacarezinho, no Norte Pioneiro. De acordo com a 19ª Regional de Saúde, trata-se de um homem, identificado como Alexandre Mariano, 36 anos, que morreu na madrugada, depois de ficar menos de 24 horas internado naSanta Casa de Misericórdia de Jacarezinho.
Técnicos da Sesa já fizeram a coleta do material e enviaram as amostras ao Laboratório Central do Estado (Lacen). De acordo com o chefe da RS, Antônio Carlos Setti, o resultado deve ser divulgado em duas semanas.

Nenhum comentário: