quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Londrina Connect promete agitar a juventude católica

O Setor Juventude vai agitar Londrina em novembro. Dia 25 todos os jovens se reunirão para um show com a banda Rosa de Saron e com o DJ ElectroCristo, no parque de exposições Ney Braga, com a festa Londrina Connect. O objetivo é reunir todas as faces dos movimentos de jovens da Igreja Católica e já iniciar a preparação para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013, que será realizada no rio de Janeiro. A festa inicia por volta das 22 horas e segue madrugada adentro. Os convites custam R$ 15 e podem ser comprados em diversos postos de vendas, espalhados em Londrina e região.
“A gente quer unir os jovens dos vários movimentos da Igreja em torno do mesmo objetivo, que é Cristo. Queremos unir forças”, declara Josiane de Oliveira. De acordo com ela, a festa quer oferecer aos jovens uma oportunidade de se divertirem sem drogas. “A gente sempre fala para os jovens não usarem drogas nem ficarem bêbados. Mas temos que oferecer esta oportunidade”, diz. A banda Rosa de Saron foi escolhida por ter empatia com o público jovem. Além disso, a festa conta com o DJ ElectroCristo, que já tocou diversas vezes na cidade, pelo projeto SacraBeats, realizado por jovens da paróquia Sagrados Corações.
Os jovens são convidados a irem vestidos de branco. O objetivo é chamar a atenção de todos e proporcionar uma festa diferente. As camisetas oficiais da festa já estão sendo vendidas a R$ 10 nos postos de venda em Londrina. Cada um pode customizar sua própria camiseta. A festa é também o primeiro passo para Londrina receber a Cruz Peregrina, símbolo da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que está percorrendo todas as dioceses do Brasil. A expectativa é que a cruz chegue à cidade em fevereiro de 2013, quando haverá o Bote Fé, evento destinado a receber o símbolo, ao mesmo tempo em que será realizada a festa Londrina Connect.

Nenhum comentário: