O número de cheques devolvidos por falta de fundos teve uma alta de 0,25 por cento em julho deste ano, em comparação ao mesmo mês, em 2010. De acordo com os números divulgados nesta segunda-feira pelo Serasa Experian, em todo o Brasil foram devolvidos por insuficiência de saldo 1 vírgula 99 por cento dos cheques compensados em julho, contra 1 vírgula 93 por cento, registrado em junho.
Em julho de 2010, houve 1 vírgula 74 por cento de devoluções. No acumulado dos sete primeiros meses deste ano, foi registrada alta: de janeiro a julho. Foram devolvidos 1 vírgula 94 por cento, contra 1 vírgula 86 por cento, no mesmo período de 2010.
De janeiro a julho deste ano, a Região Norte foi a recordista, com a devolução por falta de fundos de 4 vírgula zero-oito por cento do total de cheques emitidos. O Nordeste, o Centro-Oeste e o Sul registraram 3 vírgula 44 por cento, 2 vírgula 54 e 1 vírgula 8 por cento, respectivamente. A região Sudeste registrou o menor índice: um vírgula 54 por cento.
Segundo economistas do Serasa, o pequeno aumento dos cheques devolvidos por falta de fundos, no mês de julho, pode ser atribuído às compras do Dia dos Namorados, parceladas com cheques pré-datados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário