segunda-feira, 30 de maio de 2011

Policiais civis são afastados do cargo por envolvimento com jogo do bicho

O juiz João Gustavo Rodrigues Stolsis, de Jandaia do Sul, determinou liminarmente o afastamento dos policiais civis Gustavo Nucci Nogueira e Pedro Leite, ex-delegado e ex-investigador de polícia da delegacia da cidade, por suposto favorecimento de quadrilhas de jogo do bicho que agiam na região.
A decisão atende ação civil pública por ato de improbidade administrativa proposta em conjunto pelas Promotorias de Justiça de Proteção do Patrimônio Público de Londrina e de Jandaia do Sul e foi proferida hoje, 30 de maio. Foi requerido que se comunique de imediato a Secretaria de Estado da Segurança Pública, para o cumprimento da liminar.
O envolvimento dos policiais civis com os bicheiros Mario Saddi Junior e André Luiz Saddi Pires veio à tona no final do ano passado, durante uma operação do Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado – GAECO, do MP-PR. Na ocasião, foi constatado que o então delegado e o investigador recebiam dinheiro para permitir a ação dos criminosos – “contribuições” mensais na ordem de R$ 3 mil. Em dezembro do ano passado foi proposta ação penal para responsabilizar criminalmente os envolvidos no caso.

Nenhum comentário: