sexta-feira, 1 de abril de 2011

Secretaria Estadual autoriza cursos profissionalizantes para a região

Após audiência com lideranças políticas da região, o secretário estadual de Emprego, Relações do Trabalho e Promoção Social (SETP), Luiz Cláudio Romanelli, autorizou a contratação de mecânico de máquinas e corte e costura industrial para os municípios de Santa Cecília do Pavão e Nova Santa Barbara.
A definição acerca dos cursos saiu na terça-feira, 29, quando Romanelli esteve reunido, em Curitiba, com o prefeito Edimar Santos e seu vice Mauro Myiamoto (Santa Cecília do Pavão), além do prefeito de Nova Santa Bárbara, Claudemir Valério e seu secretário de Administração, José Manoel Ferreira Pereira de Nova Santa Barbara. A reunião contou ainda com a presença da diretora da Unipadrão, Izabel Cristina de Souza, e o diretor da Rede Petro, Juarez Marcio Machado.
O grupo esteve na capital paranaense defendendo a instalação do Pólo Regional da Cultura, ocasião qual solicitou apoio do governo do Estado do Paraná.
O prefeito Edimar Santos aproveitou também a oportunidade para demonstrar ao secretário Romanelli sobre “necessidade de investimentos e cursos imediatos para nossa região, tais como: mecânico de máquinas, corte e costura industrial e eletricista industrial”.
O chamado Pólo da Costura contaria ainda com processo produtivo envolvendo o corte, costura e serigrafia.
Devido à falta de mão-obra-qualificada, empresas da região, como a Unipadrão, não estão conseguindo produzir em alta escala, “e infelizmente dispensam vários pedidos de uniformes industriais, por isso automaticamente estamos perdendo muitos empregos na região", conclui o prefeito Edimar Santos.

Do Revelia com informações do Blog do Edimar

Nenhum comentário: