quinta-feira, 10 de março de 2011

C arnaval foi tranquilo, segundo polícia

Operações Policiais devidamente programadas pelo Comando do 18° BPM, foram essenciais para que o índice de delitos e infrações fossem diminutos no Carnaval de Rua, em Cornélio Procópio e, demais vinte municípios abrangidos.
Para a consecução de tal êxito, desde a data de 04 de Março de 2011, mais de 500 policiais militares comandados tanto pelo 1° Ten. Dantas e, 1° Ten. Daner, foram empregados em diversas modalidades de policiamento preventivo e ostensivo, a saber: "policiamento com viaturas e motocicletas"; "policiamento à pé"; "policiamento velado", além de "permanência em pontos base".
Obviamente que, dada à época, algumas ocorrências de menor potencial ofensivo foram registradas, como por exemplo, vias de fato; lesões corporais (leves); rixas; ameaças, e pequenos furtos; entrementes, na maioria das vezes isso se deu em decorrência do abuso do álcool, ou mesmo do uso de substâncias entorpecentes, para não dizer, da imprudência por parte de algumas pessoas.
Da mesma forma, crê-se que os foliões se tornam dia-a-dia mais conscientes e ordeiros, o que oportunamente propicia um festejo com menor índice de delitos. Por essa razão, o Comandante do 18° BPM, Ten.Cel. Fábio Luiz Rincoski, parabeniza à todos os seus comandados pelo empenho e dedicação empregados no período carnavalesco.

Nenhum comentário: