Do Paçoca com Cebola - É obvio que a Sociedade Rural do Paraná é uma entidade privada e pode fazer o que quiser com os seus eventos e escolher o que considera mais interessante para seus associados.
Porém, a Exposição Agropecuária e Industrial cresceu nas últimas décadas e se transformou num evento de amplitude nacional exatamente pela divulgação da midia.
A participação das demais emissoras com estandes, programas ao vivo, entradas em rede nacional várias vezes ao dia, mostrando tudo o que acontecia durante o evento, entrevistando políticos, governadores, presidentes, personalidades de todos os segmentos do agronegócio, ajudou a consolidar em muito a Exposição como o principal de Londrina e um dos principais do Brasil.
O contrato de exclusividade com a RPC/Globo vai reduzir em muito, mas muito mesmo a exposição nacional do evento, até por um motivo óbvio: a Globo é a principal emissora de tv aberta no Brasil, porém não detém 100% da audiência. Mais do que isso, a grade de programação da Rede Globo é extremamente ajustada e tem pouquissimo espaço para eventos locais e regionais.
As demais emissoras, no entanto, conseguem ter mais flexibilidade em seus horários, levando muito mais vezes as imagens do evento para todo o Brasil.
Para piorar, não acredito que as emissoras, terão a mesma boa vontade em veicular matérias sobre o evento com este espinho de peixe entalado na garganta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário