do Revelia
A professora Maria Aparecida Franco de Lima teve uma agenda lotada nesta sexta-feira, 13 de abril. Apesar dos preparativos do 1º Colóquio dos Acadêmicos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) que aconteceria à noite no Colégio Estadual Barão do Rio Branco, ela também participou de homenagem à escritora Helena Kolody no Conselheiro Carrão, ainda no período da tarde.
O projeto no Colégio Estadual Conselheiro Carrão envolveu principalmente alunas do curso do Magistério, do projeto Formando Educadores, e organizado pela professora Zélia del Anhol.
Com a presença de representantes do Núcleo Regional de Cornélio Procópio, o evento consistiu na apresentação da vida e obras da paranaense Helena Kolody, por ocasião de seu centenário. Ao fim do evento, houve a inauguração de um painel feito no muro daquele colégio, com um retrato grande de Helena Kolody.
O retrato da escritora no muro é obra dos artistas assaienses Nil Arts e Márcio, que também receberam uma lembrancinha alusiva ao evento cultural. O jovem Nil Arts também recebeu outra homenagem, em nome do supermercadista Jorge Sato, do Sato Super, que apoiou a tarde de celebração à literatura.
O prefeito Michel Ängelo Bomtempo (PMDB) e o diretor do Departamento de Estado do Transporte Oficial (Deto) e ex-vereador Luiz Alberto Mestiço Vicente tambem prestigiaram o evento no colégio Conselheiro Carrão. Eles foram recebidos pela diretora Sandra Mara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário