domingo, 15 de abril de 2012

Curso de Moda com o estilista Ruy Castro

do AssaiOnLine

Ruy Castro é assaiense, terminou o ensino fundamental em Assaí e foi fazer o ensino médio em Curitiba mas antes da conclusão foi convidado para trabalhar em Florianópolis e se mudou pra lá. Terminou o ensino médio e fez um ano de arquitetura quando então, foi fazer moda no CETIQ do Rio de Janeiro.
O estilista está ministrando um curso de moda na cidade desde o dia 03 de abril e que foi idealizado em conjunto com o Cléder Tavares e Benedita de Oliveira sendo um projeto através da Secretaria de Cultura. Ruy teve a idéia e os dois desenvolveram o projeto. O curso é dividido em 3 módulos com 2 meses cada. A mensalidade do 1º módulo é de R$40,00.
A atividade é um preparatório para que possa ser trazido pra Assaí o curso técnico em vestuário. Se houver demanda, pode-se apresentar para a coordenadoria do SESI, pedindo para que este traga o curso do SENAI para a cidade. Em Assaí existe apenas facção, seria uma oportunidade para que a cidade tenha também confecções, pela razão de ter profissionais capacitados para atuar nesse conceito.
“Eu sempre tive curiosidade em aprender a desenhar o modelo, pra isso a gente tem que ter base de como fazer o desenho, foi pra isso que eu vim. Estou amando! Se eu conseguir fazer pra mim, já é bastante!” (Ana Cosmos - aluna)
“Na verdade eu sempre me interessei nos desenhos de roupas, minha mãe é costureira e às vezes ela perguntava ‘que modelo você quer a roupa? ’ e eu não sabia desenhar do jeito que ela entendesse o que eu estava pensando. Eu achei interessante o curso pra ter uma noção de como desenhar. Estou gostando muito! É um curso bem gostoso, a gente distrai a cabeça, é um passatempo.” (Rosaqueli - aluna).



Nenhum comentário: