sexta-feira, 30 de março de 2012

Escola Padre França Wolkers passa a atender em tempo integral

A partir da próxima segunda-feira, 2, a Escola Municipal Rural Padre França Wolkers passa a atender em período integral, a exemplo do que já é praticado na Escola Municipal Rotary Club.
Este projeto visa atender crianças do Distrito de Pau D’Alho do Sul e zona rural com uma proposta pedagógica que responda às necessidades básicas dos alunos daquela localidade.
A Escola de Tempo Integral passa a oferecer uma educação de qualidade no turno regular, atendendo os estudantes de forma completa, com três refeições diárias, atividades pedagógicas, oficinas e recreação.
A essência do projeto é a permanência das crianças na escola, assistindo as aulas e participando de projetos educacionais, ampliando o aproveitamento escolar, resgatando a auto-estima e capacitando-os para atingir efetivamente a aprendizagem, sendo uma alternativa para a redução dos índices de evasão, repetência e distorção de idade.
“É a realização de um sonho de toda a comunidade escolar. Além de melhorar no desenvolvimento educacional da criança, é a certeza de maior segurança para os filhos, enquanto os pais estão na rotina do trabalho”, afirma a Diretora Helena Galvão.

Nenhum comentário: