sexta-feira, 30 de março de 2012

Denilson Pestana é o novo presidente do Conselho Estadual do Trabalho (CET)

Na quarta-feira (28) o Conselho Estadual do Trabalho do Paraná (CET) elegeu Denilson Pestana da Costa, Presidente da Nova Central Sindical dos Trabalhadores como novo presidente e Ildemar Borges, da Força Sindical para vice. A eleição aconteceu na 182° reunião ordinária do conselho, na Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego e Economia Solidária (Sets). O mandato dos candidatos eleitos vai até março de 2013.
De acordo com Pestana, a nova gestão dará continuidade ao trabalho realizado pela anterior, além de outros projetos, como a descentralização das atividades do Conselho estimulando a participação de todos os conselhos municipais do trabalho, montar uma estrutura física para o Conselho, entre outras.
Na reunião, o secretário estadual do Trabalho, Luiz Claudio Romanelli, falou sobre o novo piso regional do Paraná, a proposta vai ser construída na próxima reunião do Conselho, marcada para o dia (3) de abril, terça-feira. “Vamos elaborar uma proposta consensual tripartite, na qual, definiremos um índice de reajuste que permitirá aos empresários atenderem aos anseios e demandas dos trabalhadores”, destacou.
A presidência do Conselho era ocupada pelo secretário Romanelli e a vice-presidência pelo diretor-geral da Secretaria, Iram de Rezende.



Nenhum comentário: