quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Fraude no DPVAT pode passar de R$ 500 mil

O inquérito policial aberto para investigar a “Máfia do DPVAT” no Hospital Nossa Senhora da Saúde, em Santo Antônio da Platina, deve estar concluído em no máximo sessenta dias. Foi o que revelou na manhã desta terça-feira (7), o delegado da 38ª Delegacia de Polícia, Fátimo Siqueira. Por correr em “segredo de justiça” o delegado está impedido de citar nomes dos envolvidos até que seja concluído o inquérito, mas adiantou que a fraude pode ultrapassar os R$ 500 mil.
De acordo com o delegado, um pedido para dispensar os pacientes intimados a depor será formalizado à promotoria, por entender que as testemunhas não tiveram prejuízos com o sistema.
“Cerca de trezentas pessoas foram citadas no inquérito desde a sua abertura no início de 2011. Acontece que, a maioria é formada por pacientes que não tiveram nenhum tipo de prejuízo. As pessoas com participação direta ou indireta já foram ouvidas nas investigações, portanto acredito no parecer favorável da promotoria para concluirmos o inquérito o mais rápido possível, pois a perícia realizada pela criminalística apontou falsificação de assinaturas e de documentações”, disse Siqueira.

Do TaNoSite

Nenhum comentário: