sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Flamengo vence amistoso com Londrina no Café

Noite fria, campo molhado de chuva e um time muito bem organizado. Esses foram os desafios do Flamengo para conseguir fazer um gol no Londrina e assim sair de campo com a primeira vitória no ano. Mas se engana quem acha que o jogo foi fácil para o Flamengo. O time carioca teve que suar muito para conseguir passar pelos londrinenses.
Dois jogos no estádio do Café, dois gols de falta. O aproveitamento de 100% é de Darío Bottinelli. Assim como no ano passado, o argentino começa 2012 sendo decisivo para o Flamengo em um amistoso da pré-temporada.
No primeiro tempo, ambas equipes começaram o duelo com seus elencos principais e a agremiação da casa iniciou o amistoso sufocando o adversário e levando perigo ao gol de Felipe. O Flamengo, por sua vez, errou muitos passes o que proporcionou muitos contra-ataques ao time alviceleste.
O atacante londrinense Airton ainda acertou uma linda bicicleta que quase acertou o gol do Felipe, que por sinal trabalhou muito no começo do jogo.
Já na etapa final, Vanderlei Luxemburgo tirou todos os titulares e colocou os reservas em campo. “Não vi esse jogo como um amistoso e, sim, um jogo-treino. Desta forma, decidi tirar todos os meus titulares para evitar lesões, pois o campo estava pesado”, disse o comandante rubro-negro.
Luxa cumpriu com o planejado e mudou todo o time no segundo tempo. O técnico mesclou reservas e garotos da base. O lateral-esquerdo Magal e o atacante Itamar, únicos reforços contratados até o momento, estrearam. No meio, Bottinelli ficou com a responsabilidade de criar ao lado de Negueba. O meia-atacante, no entanto, sofreu uma pancada no joelho esquerdo, sentiu muitas dores e deixou o campo carregado, aos 11 minutos.
O Rubro-Negro tornou-se mais veloz, mas pecou nas conclusões. A melhor jogada começou com Camacho, que substituiu Negueba e foi bem com boa movimentação e bons passes. Ele lançou Itamar, o atacante cruzou para a área, e Bottinelli, livre, cabeceou para fora. Ao contrário do primeiro tempo, a equipe carioca tomou a iniciativa, enquanto o Tubarão passou a jogar nos contra-ataques.
Com as alterações, os jogadores reservas do Flamengo deram mais ritmo ao duelo. Com forte marcação e bons passes no ataque, a equipe carioca tentou surpreender os zagueiros alviceleste. O gol do Flamengo saiu somente aos 30 minutos. Em cobrança de falta perfeita, o meia argentino Botinelli colocou a bola no ângulo direito do goleiro Danilo.
No restante do período, o Londrina buscou o empate, porém, saiu de campo derrotado no último amistoso antes da estreia no Campeonato Paranaense.
Renda – R$ 99.975,00. Público pagante de 3.298 e um total de 4.214 no Café.

Nenhum comentário: