sexta-feira, 13 de maio de 2011

Ganhei um domínio ".com"

Desde as primeiras horas de hoje, tenho me perguntado. Ganhei um domínio “.com”?
Amigos leitores do Assaí Noticias. Infelizmente existem no mundo, e muito mais perto do que às vezes possamos imaginar, pessoas sem o mínimo de escrúpulo e que fazem de tudo para levar vantagem sobre o que pertence aos outros. 
Hoje em plena sexta-feira, 13, descobri que mesmo sem comprar o domínio “.com”, nosso blog o tem. Explico. 
Não faz muito tempo direcionamos o nosso www.assanoticais.blogspot.com para wwwassainoticias.com.br. Nosso objetivo principal: facilitar a vida de quem acessa em busca de informações. Logo outro blog seguiu e fez o mesmo. 
Não faz muito tempo, lancei o Jornal A Gazeta. Não demorou e apareceu um grupo dizendo ser dono da marca. Então, com o rabinho entre as pernas enfrentei uma derrota e mudei o nome do Jornal para Assaí Noticias, nome que utilizo desde o dia 11 de dezembro de 2006. 
Enfiam chegamos aos dias de hoje. Fui surpreendido com a ligação de um amigo dizendo. “Cleber, tem algo errado. Digitei aqui www.assainoticias.com e o site me direcionou para outro blog. Aquele mesmo da polêmica do Jornal. Como pode”. 
Na verdade não pode. Infelizmente ai está a falta de respeito (para não ser mais pejorativo e ofensivo). Uma pessoa próxima, diga-se de passagem, comprou o domínio (www.assainoticias.com) e simplesmente redirecionou para o seu blog, afim de “afanar” nossos acessos. 
Quando, digamos, a bomba explodiu o cidadão em questão simplesmente redirecionou o Assaí Notícias para o domínio que até então, ele pagou e usou com má fé até hoje. Nunca comprei o domínio e por isso fiquei estarrecido com a falta de criatividade e de lisura do meu companheiro de profissão. 
Pode não haver crime nisso, afinal, o domínio está ai e quem chegar primeiro compra. Mas tem algo que chamamos de “moral”, de “ética”, de “índole”, de “caráter”. Isso foi o que faltou para quem fez isso. 
Em todos esses dias, me calei diante de toda a discussão. Não entrei em jogo e nem mesmo em briga. Não foi fácil, pois todos os dias, pessoas de diversos segmentos, queriam ver o circo pegando fogo, ou apagar o fogo com combustível. 
Mas diante disse não é possível ficar quieto. Não dá para ser prejudicado e fingir que nada está acontecendo. É uma pena que pessoas assim, ainda existam. Nunca conquistei nada passando por cima de alguém. Tudo foi com muito suor, com muito trabalho. 
Peço desculpas aos meus leitores pelo desabafo. Meu objetivo com esse texto não é criar polêmica e muito menos denegrir a imagem das pessoas, tanto que estou omitindo os nomes. Quero sim, que os leitores do Assaí Noticias, saibam o que fazem, para conquistarem um pouco de espaço ao Sol, que não é meu, por isso não precisa me agredir, é de todos. Basta saber aproveitar. 

O Assaí Noticias é “.com.br” e não “.com”. 

Um comentário:

Érikinha e junior disse...

ele foi muitoo safadoo fazendo o que fez...vc deveriaa dar uma surra nele