Moradores da Vila São Pedro estiveram reunidos na noite de ontem (12) para receber da Prefeitura e da Sanepar, esclarecimentos sobre a obra de esgotamento sanitário que está sendo realizada na região.
O encontro aconteceu no auditório do Oásis Santa Paula e foi presidido pela comissão do núcleo de educação em saúde do município de Assaí, e contou com a presença da gestora ambiental da Sanepar Crislaine Mendes, a engenheira da Sanepar Mariane Rizzo, fiscal da obra Pedro Vanzela e os vereadores Leo Nilson Lopes, Paulo Hara e Chico Soares.
Os representantes da Sanepar falaram sobre a importância da obra para melhorar a qualidade de vida de toda a comunidade.
Outro esclarecimento foi quanto aos transtornos que a obra vem causando. Os cortes feitos nas calçadas e em alguns trechos na malha viária serão repostos.
O fiscal Pedro falou sobre todo o processo de ligação na rede. Essas ligações somente poderão ser realizadas assim que a obra for finalizada. Todos os moradores receberão comunicado sobre a ligação e utilização do novo sistema.
Nos próximos dias, após receberem um comunicado da Sanepar, solicitando a ligação, os moradores poderão iniciar a ligação dos imóveis do Jardim Muriaé à rede coletora de esgoto.
Os Moradores da parte alta do conjunto, onde o esgoto não poderá ser coletado por gravidade, deverão fazer a ligação passando pelo imóvel localizado no nível mais baixo que o seu, de acordo com a Servidão de Passagem estabelecida pelo Código Civil, Lei 10.406 de 2002, art 1286.
“Junto com a população e a Sanepar, nosso governo vence o desafio histórico de garantir coleta e tratamento de esgoto à população. Estamos garantindo mais saúde e qualidade de vida às pessoas”, afirma o prefeito Tuti Bomtempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário