terça-feira, 12 de abril de 2011

Paraná já contratou 79 mil moradias do Minha Casa, Minha Vida

Diante do anúncio feito no dia de ontem, 11/04, de que Governo do Paraná pretende construir 100 mil moradias em quatro anos, o deputado federal André Vargas ressaltou que somente o Governo Federal já construiu ou estão em construção, 79 mil moradias no Paraná somente em 2010, contratadas por meio do Minha Casa, Minha Vida, ou os demais programa habitacionais.
Vargas, que participou da solenidade do anúncio feito por Beto Richa no Canal da Música, e que pretende ser parceiro para defender recursos para o Paraná para a construção de moradias. “Isso mostra que não temos nenhum tipo de discriminação com governos do PSDB, que para construir moradias precisa do apoio do Governo Federal, já que praticamente 100% dos recursos devem ser federais. O que precisaríamos é uma parceria mais efetiva para que sendo alocados recursos estaduais também”, reforçou.
Para André Vargas o anúncio é positivo, pois a Cohapar, se saneada, organizada, poderá atender os municípios menores que muitas vezes não se enquadram nas regras do Minha Casa, Minha Vida. “É preciso que o Governo do Paraná diga claramente quanto de recursos vai colocar para ampliar para mais 25 mil moradias para os pequenos municípios”.
Quando à infraestrutura para os novos bairros formados pelos conjuntos do Minha Casa Minha Vida, o deputado ressalta que as prefeituras são as responsáveis por esta infra, como postos de saúde, postos de ônibus, escolas, creches, praças etc. “Quando uma prefeitura apresenta uma proposta para o programa, ela já precisa prever esta infraestutura. Alguns desses conjuntos são muitos maiores do que muitos municípios. Lembro que o Minha Casa, Minha Vida é uma parceria do Governo Federal com os município, que ficam responsáveis por dar estrutura à população”, finaliza.

Nenhum comentário: