quarta-feira, 2 de março de 2011

Escolas recebem novo material pedagógico

A Prefeitura Municipal de Assaí, através da Secretaria de Educação distribuiu o novo material pedagógico personalizado do Sistema Aprende Brasil aos alunos da Educação Infantil do município.
As crianças das turmas de Pré nível 3, 4 e 5 receberam os livros pedagógicos contendo uma metodologia de ensino capaz de reunir arte, cor, ilustração e diversão, aliado ao conhecimento do Sistema Aprende Brasil.
A proposta de ensino é baseada nos referenciais curriculares nacionais para a educação infantil, enfatizando o ‘brincar’ como forma privilegiada das crianças desta faixa etária. “O que essas crianças vão passar a utilizar, não é apenas um livro, e sim, um investimento de qualidade. Essa é a nova proposta para a educação infantil” – afirma a coordenadora da Educação Infantil Josiane Gomes.
A capa do material retrata o desenvolvimento educacional de Assaí, onde o investimento na educação e na formação intelectual cria a oportunidade para a criança se desenvolver socialmente.
Além do material impresso, cada criança receberá uma senha de acesso ao Portal Aprende Brasil, para integrar o conteúdo recebido na escola às ferramentas disponíveis em ambientes virtuais, possibilitando utilizar a internet como mais um espaço de ensino-aprendizagem.



Nenhum comentário: