terça-feira, 15 de novembro de 2011

Ginásio Paulão passará por reforma

A Prefeitura de Assaí vai investir em pequenas reformas no Ginásio de Esportes Paulo Yoshihiro Nonomura, o Paulão. 
A reformulação do prédio deve oferecer melhores condições de uso e conforto para o público e também atender a critérios técnicos para a prática de esportes, o que vai abrir possibilidade de a cidade sediar competições esportivas regionais. 
Os problemas mais sérios estão na parte elétrica. Lâmpadas queimadas e sistema ultrapassado, o ginásio deve receber uma nova estrutura de iluminação nos próximos dias.
"O local apresenta sérios problemas em toda a sua estrutura, desde a parte elétrica até as paredes e cobertura e precisamos resolver esses problemas", explica o prefeito, Michel Ângelo Bomtempo (PMDB).
Além dos problemas com iluminação, existem ainda outros problemas, como sistema hidráulico em vários pontos do ginásio, inclusive cozinha e vestiários e goteiras, deixando o local praticamente sem condições de se praticar esporte em dias de chuvas.
A prefeitura ainda não sabe quanto vai gastar no ginásio, mas já sabe que terá que investir para deixa-lo em condições de novamente receber grandes competições. 
Construído em 1982, o Ginásio de Esportes 1º de Maio, foi totalmente destruído por um vendaval em 2004 e só foi reformado em 2007, sendo reinaugurado em uma partida em que o Assaí venceu Londrina, por dois a um pelo paranaense Chave Prata no dia 21 de abril daquele ano.
Na oportunidade, o ginásio passou a ser chamado de Paulo Yoshihiro Nonomura, o Paulão, ex-prefeito da cidade de Assaí. 
Foram vários jogos com casa cheia, principalmente no Campeonato Paranaense de Futsal Chave Prata 2007 e em um quadrangular com grandes equipes do estado em fevereiro de 2008.
Além dos jogos do estadual, o “Paulão” também foi palco de competições estaduais, como os Jogos da Juventude e Jogos Escolares do Paraná e ainda a Copa Rádio Brasil Sul, além de outras modalidades, como tênis de mesa, basquete e vôlei, e ainda os jogos dos Trabalhadores de Assaí.

Nenhum comentário: