terça-feira, 9 de agosto de 2011

Salários geram discussão entre oposição e liderança na Câmara

Em meio a discussão sobre o aumento do salário do servidor público municipal, está a possibilidade de elevação dos salários dos secretários municipais e ainda fixação de vencimentos para técnicos da prefeitura, que tenham nível superior. 
O Projeto de Lei 26/2011 trata de fixar vencimentos para técnicos com nível superior e eleva para R$ 3.000,00 os vencimentos para advogado, contador e engenheiro civil, com carga horária de 40 horas semanais. 
Vereador de oposição, Darlan Araújo do PSDB, disse que “quer ver a legalidade do projeto antes de votá-lo”. 
Ele disse que achou estranho o fato da mudança, alguns meses após o concurso público e afirmou que algumas pessoas deixaram de se inscrever para os cargos, devido ao baixo salário. 
“Não sou contra ninguém receber bem, desde que o servidor tenha dignidade de salário. Quero convocar os servidores para acompanharem a discussão”, comentou. 
Para o líder do prefeito na Câmara, vereador Antônio Menegildo Manoel, o Gavião do PMDB, a luta agora é para que os servidores tenham sim sua valorização e que vai lutar para que o plano de cargos e carreira do servidor seja cumprido pelo atual prefeito. “Não podemos aceitar que servidor com 15 anos de casa, ganhe praticamente o mesmo que um que está a menos tempo”, disse. 
Gavião também defendeu o aumento para os secretários. “A valorização do homem profissional é medida pela sua responsabilidade, conhecimento e função dentro de uma estrutura organizacional. É isso que estamos fazendo”, finalizou.

Nenhum comentário: