A população assaiense está mais perto de poder contar com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
O serviço será finalmente implantado em Assaíl. Na cidade, a ambulância terá sua base nas dependências da Defesa Civil, onde hoje também funciona a 3ª Cia. da Polícia Militar e o Serviço de Ambulância da cidade.
Em entrevista ao site Revelia, o prefeito de Assaí, Tuti Bomtempo disse que “com a implantação do Samu, Assaí fecha o ciclo de uma saúde de qualidade, fazendo com que a cidade se prepare para o futuro”.
Dinheiro – Para melhor funcionamento do SAMU, o município de Assaí conta agora com duas unidades de estabilização (semi-intensiva), no Hospital Pró Vida, para atendimento de pacientes graves.
Para manter o serviço, o prefeito encaminhou para a Câmara, Projeto de Lei 26/2001 que firma convênio com aquela unidade hospitalar de até R$ 30 mil.
Segundo o projeto, o convênio tem duração de 12 meses, somando assim R$ 360 mil e serão repassados mediante prestação de contas.
Na justificativa do projeto, Tuti Bomtempo lembra a “necessidade de melhorar o atendimento de urgência e emergência na cidade”. Segundo ele as ações “representam a possibilidade de salvar vidas em nossa cidade, além de ter ambulância totalmente equipada, o Samu conta com uma semi intensiva, e vamos oferecer qualidade de vida a população”.
Serviço:
Inauguração do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)
Local: Rua Manoel Ribas em frente a 3ª Companhia da PM e Defesa Civil
Horas: 20hs
Fotos: Leno Almeida/Foto Apolo
Nenhum comentário:
Postar um comentário