domingo, 29 de maio de 2011

Servidor reclama por melhores salários

Funcionário público pergunta a este blogueiro: “Cleber gostaria de saber por que ninguém fala de aumento salarial para os funcionários públicos. Seria um calo no pé do prefeito?”. 
Além dessa pergunta, o funcionário que utiliza da ferramenta de comentários do nosso blog para manifestar sua insatisfação com o salário diz: “Será que o prefeito valoriza seu funcionário?”. 
Além disso, o funcionário lembra que “o salário de que sempre contribui para o melhor desenvolvimento da cidade, está defasado”. Em um trecho do comentário o funcionário diz que “ser funcionário público não tem sido tarefa fácil e é cada vez mais desanimador, pois nem salário digno para mantermos nossas famílias recebemos”. 
Ao final o funcionário alega estar “cansado” e se diz “desanimado”. 

Opinião do Blog 

É justa a cobrança de quem no dia a dia trabalha para manter a prefeitura funcionando. O funcionário público é quem durante todo o dia não mede esforços para o andamento de todos os setores. 
Valorizar o funcionário deveria ser um exercício diário do chefe do executivo. O salário esta defasado, a inflação levou o poder de compra do trabalhar e nem mesmo esse percentual foi reposto. 
Devemos esperar de nossos governantes que, no mínimo, encontrem uma solução para aqueles que lutam pela cidade e que esperam que lutem por eles. 

O que diz a prefeitura 

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, do qual tenho o prazer de fazer parte, o poder executivo espera a contratação de novos profissionais, para saber que impacto essas contratações terá sobre a folha de pagamento. 
Assim que estiver em mãos com os números desse impacto, o prefeito e sua equipe irá estudar uma forma de reajuste para todos os servidores municipais. Essa afirmação foi feita pelo prefeito Tuti Bomtempo durante reunião com vereadores, quando de uma discussão sobre o piso salarial dos professores. 
As provas do concurso público foram realizadas neste domingo, 29 e as contratações devem ocorrer até julho.

Nenhum comentário: