sexta-feira, 20 de maio de 2011

Prefeito Tuti participa da abertura dos jogos escolares em Cornélio Procópio

Começou ontem, sexta-feira (20), a fase regional dos 58.º Jogos Escolares do Paraná, que tem a participação de mais de 50 mil alunos, em duas etapas. A primeira, em 16 Núcleos Regionais de Educação, incluindo o de Curitiba, vai até quinta-feira (26), e a segunda etapa, em outros 16 núcleos, será de 3 a 9 de junho. 
Na região, a abertura solene aconteceu no Ginásio de Esportes 15 de Fevereiro, em Cornélio Procópio e contou com várias cidades da região. As disputas têm início na manhã deste sábado (21) nas diversas modalidades. 
O prefeito de Assaí, Michel Ângelo Bomtempo acompanhou o secretário de esportes, Neto Monteiro na abertura dos jogos em Cornélio Procópio. Ele ressaltou a importância do investimento no esporte da cidade. “Esperamos conquistar bons resultados. Nosso investimento é para garantir a inclusão social de crianças e jovens por meio do esporte”, disse. 
ESPECIAIS – Na fase regional dos Jogos Escolares do Paraná são disputadas apenas as modalidades coletivas (basquete, futebol, futsal, handebol, vôlei e vôlei de praia) e mais as individuais de atletismo, tênis de mesa e xadrez, no ensino regular. Para os alunos com Necessidades Educacionais Especiais (NEE) só duas modalidades entram na fase regional: atletismo e futsal. Os classificados no atletismo e vôlei de praia vão direto para a fase final, no Núcleo de Educação de Ponta Grossa (atletismo será em Curitiba), de 2 a 10 de julho. Os demais ainda vão passar por uma nova seleção, na fase macrorregional, de 16 a 21 de junho, em oito sedes. 














Nenhum comentário: