segunda-feira, 23 de maio de 2011

Polícia apreende menores que atiraram próximo à escola

A Polícia de Assaí apreendeu na manhã desta segunda-feira, 23, dois adolescentes acusados de participação em ocorrência de disparo de arma de fogo na região da Escola Municipal Rotary Club no final do mês passado.
Segundo o escrivão de polícia da 34ª Delegacia Regional de Polícia de Assaí, Janus Toncovichs, "logo que terminou o estado de flagrância, iniciamos o processo para o pedido de busca a apreensão dos adolescentes".
Ele afirmou que tão logo o pedido foi deito, a justiça determinou a apreensão dos adolescentes, mas os mandado não foram cumpridos pelo fato de que não havia local para internamento.
“Recebemos várias criticas, mas a população tem que saber que existe todo o trâmite legal, principalmente por existir a participação de menores”, comentou Janus.
Janus esclarece ainda, que caso o mandado fosse cumprido antes, os menores ficariam recolhidos no máximo cinco dias. “Não havia vagas em estabelecimentos para que os menores fossem encaminhados. Até por isso, mantivemos sigilo sobre os mandados e continuamos recebendo criticas”.
Ele não informou para onde os adolescentes serão levados. Segundo Janus, a busca por vagas em um estabelecimento funciona como uma central de leitos na área de saúde. “Eles podem ir para qualquer lugar, como Maringá, Paranavaí e Santo Antônio do Paraíso”.
Cumprimento – Pela manhã a polícia cumpriu dois mandados de prisão na região da Vila Nova Esperança. “Foi um ganho muito grande para a sociedade. Os menores têm várias passagens pela polícia. Tráfico de drogas, roubos, furtos e até mesmo disparo de arma de fogo”, comentou o comandante da operação, Capitão Edivaldo Vieira.
Durante a abordagem policial, os homens da 3ª Companhia encontraram ainda algumas pedras de crack e também uma quantidade de maconha. “Os adolescentes estão agora à disposição da Polícia Civil que dará continuidade ao processo”, finalizou.

Nenhum comentário: