sexta-feira, 8 de abril de 2011

Vítimas de ataque a escola no Rio serão enterradas nesta sexta

Da Folha Online

Um dia depois da tragédia na escola municipal Tasso da Silveira, em Realengo, no Rio, serão realizados hoje os velórios e enterros de ao menos 8 dos 12 mortos durante o ataque. Por determinação da presidenta Dilma Rousseff, os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e da Educação, Fernando Haddad, além da ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, devem comparecer às cerimônias.
Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social, Larissa Silva Martins e Mariana Rocha de Souza serão as primeiras a serem enterradas, no cemitério do Murundu, às 11h. Também serão enterrados hoje Bianca Rocha, no cemitério do Murundu, às 14h, e Géssica Guedes Pereira, no cemitério Ricardo de Albuquerque, às 15h.
Também serão enterrados hoje Larissa Santos Atanásio, Karine Lorrayne Chagas de Oliveira, Rafael Pereira da Silva e Luiza Paula da Silveira, mas os horários ainda não estão disponíveis.
Ao todo, morreram dez meninas e dois meninos. Relatos de sobreviventes da tragédia afirmam que o atirador Wellington Menezes de Oliveira, 23, mirava na direção nas meninas. Oliveira cometeu suicídio após os crimes.
Uma das alunas da escola municipal contou aos policiais que ao ouvir apelos das crianças para não atirar, Oliveira mirava na direção delas, tendo como alvo a cabeça. Os policiais informaram ainda que pelas análises preliminares há indicações de que Oliveira treinou para executar o crime.
A tragédia ocorreu por volta das 8h30, quando Oliveira entrou na escola municipal, onde cursou o ensino fundamental, e disse que buscaria seu histórico escolar. Depois, diz que vai dar uma palestra e, já em uma sala de aula, começa a atirar na direção dos alunos.

Nenhum comentário: