segunda-feira, 4 de abril de 2011

Eleições municipais esquentam

Albanira, médica e vice-prefeita
Recentemente o prefeito de Assaí, Tuti Bomtempo, em entrevista às rádios de Assaí, quando questionado sobre a sucessão, garantiu que irá apoiar àquele ou àquela que do seu grupo político o “povo” indicar.
Ele foi além, disse que provavelmente será uma mulher e que todas as pesquisas feitas até agora, apontam para isso. Tuti não quis dizer, mas a mulher em questão tem nome e sobrenome: Neuza Bomtempo.
O nome da primeira dama causa burburinho em todos os cantos políticos e em todos os partidos. Mas se levarmos em consideração a importância do momento para a cidade de Assaí, temos ainda outra mulher “que naturalmente” pode vir a disputar a vaga como chefe do executivo local: Albanira Pançan.
Os nomes das duas mulheres podem sair na frente, se levarmos em consideração ao atual momento vivido pelo país, onde os cidadãos elegeram pela primeira vez uma mulher para comandar o país.
Mesmo estando a mais de um ano do processo eleitoral, o memento é importante. Partidos políticos estão se articulando. Convites são feitos todos os dias. Os dois principais partidos da cidade se mobilizam para buscar nomes considerados fortes para o processo de 2012.
PMDB e PSDB tiveram grande duelo no processo eleitoral do ano passado. Com a vitória de Beto Richa, o PSDB acredita ter vencido o processo. O PMDB comemora as vitórias se deus candidatos aos cargos legislativos, principalmente as de Romanelli e Canziani.
Se levarmos em consideração ainda outros partidos como PT, PDT, PR, PL e PSC, teremos no próximo processo eleitoral uma “briga” ainda mais acirrada pelo posto mais alto dentro do município de Assaí e exatamente no ano que a cidade completa 80 anos.
O PT acredita em Eduardo Guadaim. O PSC em Juan Veiga. O PDT pode vir de Silvérinho. Já o PSDB e o PMDB ainda esperam por definições, afinal dentro do partido pode haver briga interna.
Se levarmos em consideração situação e oposição, observaremos o seguinte quadro. A situação apresenta obras, busca soluções para os problemas do dia a dia e discursa sobre continuidade.
Já a oposição tenta de todas as formas desestabilizar a administração atual, levando ao conhecimento da população denúncias e enfatizando que é hora de mudança.
Albanira, Neuza, Gavião, Diego Viana, são alguns dos nomes do PMDB. Mário Sato, Luiz Mestiço são algumas opções do PSDB. Eu não arrisco um nome. Não aposto, afinal as fichas ainda não foram postas sobre a mesa.
Neuza Bomtempo, atual primeira dama.

Um comentário:

Anônimo disse...

O exemplo de Seriedade, respeito e ética tem que vir do prefeito, essa historia de lançar a mulher dele é uma vergonha e fere a democracia do nosso país e coloca a politica acima da familia, pois para ela ser candidata a prefeita, tem que se separar dele(prefeito).
Esta não é uma cidade de hipocritas.