domingo, 6 de março de 2011

Enterrados corpos do acidente em SC

Os corpos das vítimas de um acidente entre um ônibus e um caminhão na BR-282, no oeste de Santa Catarina, na madrugada de ontem, foram enterrados no começo da tarde deste domingo (6), na cidade de Santo Cristo (RS). A colisão matou pelo menos 26 pessoas.
Cerca de 5.000 pessoas acompanharam o velório coletivo de 19 corpos em um ginásio do município –onde vivia a maioria dos mortos no acidente– e, por volta das 12h, acompanharam o enterro das vítimas no pequeno cemitério local.
O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), esteve presente na cerimônia. “Tentamos trazer o nosso afeto e dizer que a dor que eles estão sentindo aqui em Santo Cristo é a dor de todo o Rio Grande”, afirmou Genro. Foi decretado luto oficial de três dias no Estado e em Santa Catarina.
Diversas pessoas passaram mal durante o velório, que começou ainda na noite de sábado, e foram atendidas por duas ambulâncias que estavam posicionadas do lado de fora do salão comunitário. Após o término da cerimônia, os caixões foram deslocados em dois caminhões até o cemitério. As pessoas presentes ao enterro acompanharam o cortejo a pé e em silêncio.
Neste domingo, 14 passageiros do ônibus ainda permaneciam internados em hospitais de São Miguel do Oeste e em Chapecó, em Santa Catarina. Dois pacientes ainda estão internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e correm risco de morrer. 
Os primeiros pacientes liberados depois do acidente deixaram o Hospital Regional, em São Miguel do Oeste, no início da noite de sábado. Por volta das 19h, uma ambulância levou um grupo de seis pessoas para Santo Cristo e Santa Rosa, no noroeste do Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário: