A Polícia Civil de São Paulo apreendeu na madrugada desta quinta-feira (17) uma carga de 23 mil peças composta por bonés e camisetas falsificados. As peças eram reproduções de grifes famosas. O valor das mercadorias pode chegar a R$ 2,5 milhões, segundo a polícia.
A carga era transportada em um ônibus e foi interceptada no bairro do Brás, na Zona Leste de São Paulo. Oito pessoas foram detidas no veículo durante uma operação que envolveu 27 policiais da Delegacia Antipirataria (DIG) e do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic).
A ação policial foi realizada em dois pontos da região do Brás. Uma parte da equipe apreendeu mercadorias na Rua Oriente e arredores, a outra interceptou o ônibus que vinha da cidade de Apucarana, no Paraná, onde a carga foi produzida. A carga apreendida foi encaminhada ao Deic.
De acordo com o delegado Eduardo Gobbetti, da Delegacia Antipirataria, a operação aconteceu após investigação e trabalho de informação dos policiais. “O ônibus distribuiria os produtos nas regiões de comércio popular."
EM APUCARANA - Um ônibus, um veículo Fiat Uno e outro Fiat Fiorino lotados de produtos supostamente pirateados foram localizados pela Polícia Militar (PM) de Apucarana, por volta das 18h30 de 22 de dezembro de 2010, na esquina da Rua Pedro Xavier com Olavo Bilac, no Jardim Ponta Grossa (região Norte da cidade). Foram apreendidas 36.582 camisetas com etiquetas de diversas marcas.
De acordo com a PM, na ocasião 15 pessoas acabaram detidas no local e encaminhadas à 17ª Subdivisão Policial (SDP) para as providências legais.
O flagrante ocorreu após denúncia anônima pelo fone 190, dando conta sobre a suposta pirataria.
De acordo com a polícia, as 36.582 camisetas seriam levadas para comercialização em São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário