O ex-governador do Paraná, João Mansur, que permaneceu no cargo por 39 dias morreu nesta quinta-feira (23) em Curitiba. Ele exerceu um mandato tampão em 1973, após o governador Haroldo Leon Peres, eleito em 1971 pelo regime militar, ter sido destituído do cargo por corrupção e o vice, Parigot de Souza, que assumiu o governo, morrer. Ele permaneceu no cargo até a indicação de Emílio Gomes para o cargo.
Mansur integrava o grupo de nove ex-governadores paranaenses que recebem aposentadoria no valor de R$ 24,8 mil por mês por ter exercido o cargo.
Luto oficial - O governador Beto Richa decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do ex-governador João Mansur.
João Mansur tinha 88 anos e iniciou a vida pública como vereador em Irati, onde também foi prefeito. Em 1958, elegeu-se deputado estadual e cumpriu cinco mandatos na Assembleia Legislativa, tendo sido presidente da casa em três legislaturas. O sepultamento acontece nesta sexta-feira, às 17 horas, no Cemitério Parque Iguaçu, em Curitiba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário