O Ministério Público do Paraná inaugura na próxima quarta-feira, 4 de abril, às 11h, em Londrina, a Central de Atendimento ao Cidadão, estrutura que pretende se tornar uma referência para a população no acesso ao MP-PR. Participarão da solenidade, o procurador-geral de Justiça Olympio de Sá Sotto Maior Neto, além de autoridades da região.
Com a finalidade de oferecer atendimento ao cidadão e acolher as demandas individuais e coletivas que estiverem no âmbito de atuação do Ministério Público, a Central funcionará de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 11h30h e das 13h às 18h, sob a coordenação do promotor de Justiça Paulo César Vieira Tavares. "A Central de Atendimento será a porta de entrada do Ministério Público Estadual, o que facilitará a vida do cidadão na hora de procurar ajuda para resolver seus problemas", afirmou o promotor de Justiça.
No primeiro momento, o atendimento buscará agilidade na solução das situações trazidas pela população. Assim, o foco inicial será a resolução dos conflitos na esfera extrajudicial. Não havendo esta possibilidade, os casos serão encaminhados, pela própria equipe da Central, às Promotorias de Justiça especializadas ou aos órgãos competentes, nas causas que não fizerem parte das atribuições do MP.
“O Ministério Público dará maior efetividade de cumprimento de suas atribuições institucionais, abrindo as portas para o acesso direto da população. Os promotores de Justiça elevam em dignidade seu papel político e social quando se aproximam da população a que devem servir”, disse o procurador-geral de Justiça.
A Central de Atendimento ao Cidadão é um dos 37 projetos estratégicos do Ministério Público do Paraná e tem por objetivo intensificar a interação com a sociedade. A iniciativa piloto e pretende ser levada a todas as comarcas de entrância final do Estado até 2018.
A Central de Atendimento do MP está localizada na Av. Duque de Caxias, nº 620, em frente à Prefeitura Municipal de Londrina.
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