A receita estadual promete fechar o cerco contra os sonegadores do Paraná. A partir de março, duas delegacias de Curitiba devem promover a operação Alerta Fiscal, que tem o objetivo de identificar as empresas devedoras. Somente na última semana, mais de duzentas empresas foram notificadas pelos auditores em Londrina. O objetivo da operação no norte do Paraná foi renegociar mais de duzentos milhões de reais em dívidas com o fisco. Um seminário que terminou neste fim de semana reuniu delegados regionais e diretores da Receita, que elaboraram um plano de ação para os próximos meses. De acordo com o inspetor de fiscalização da Receita, Clóvis Rocha, a maior parte das irregularidades é detectada a partir de meios eletrônicos. O setor de combustíveis, energia e veículos estão no grupo monitorado pelos auditores.
De acordo com a Receita, a dívida total dos contribuintes paranaenses chega a treze bilhões de reais, e 90% desse valor é referente ao Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS). Segundo o inspetor, o objetivo do monitoramento da receita é garantir que todas as empresas cumpram com as obrigações com o fisco estadual.
A operação Alerta fiscal conta com 190 auditores, e já foi realizada nas cidades de Maringá, Cascavel, Londrina e Ponta Grossa. Em março deve chegar à capital do estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário