Fonte: Agência Tudo Ibiporã
Na tarde da última segunda-feira (27), a Polícia Militar de Ibiporã apreendeu um adolescente de 15 anos acusado de assaltar o funcionário de uma casa lotérica, quando este entrava na agência da Caixa Econômica da cidade com um malote do banco. O jovem foi detido na Vila Rosana com o malote roubado, uma bolsa da vítima, um revólver calibre 32 com três munições e com uma touca ninja.
Informações extra-oficiais dão conta de que a pessoa assaltada seria o proprietário da casa lotérica, onde um segurança foi morto no dia 14 de dezembro, após reagir a um assalto. Nesta recente ocasião, o jovem não contava que o malote roubado por ele estava vazio. Os policiais não souberam dizer se o garoto contou com a ajuda de outra pessoa para cometer o crime.
Em entrevista, o policial militar, soldado Kleber, contou como se deu a apreensão do acusado. “Estávamos em uma das extremidades da cidade onde a central COPON passou as informações de que um assalto havia sido realizado próximo à Caixa Econômica. Uma pessoa avistou o que estava acontecendo e foi passando as informações via telefone. Conseguimos fazer um cerco e já na Vila Rosana apreendemos esse menor”, contou.
Aos policiais, o adolescente disse que tinha informações sobre o horário em que o malote chegaria ao banco. “Ele falou que tinha informações de que uma importância seria transportada nesta data e neste horário, e ele ficou naquelas imediações observando a movimentação, viu o funcionário sair e conseguiu fazer o assalto”, informou Kleber.
A Polícia não tem certeza se uma outra pessoa teve participação na ação e se, consequentemente, alguma quantia em dinheiro foi entregue ao outro assaltante. “Nós ainda não temos a certeza se ele estava sozinho ou na companhia de outro e até acreditamos que o dinheiro poderia estar na mão desse outro elemento, mas foi surpresa para nós e muito mais para ele que o malote estava vazio”, destacou o policial.
O adolescente já conta com diversas passagens pela Delegacia. Ele é um dos que assaltaram um empresário, no dia 03 de junho, de 2011. Na ocasião eles mantiveram a vítima e alguns funcionários reféns. Na fuga, ao se depararem com a Polícia, eles trocaram tiros e colidiram a camionete roubada contra uma árvore. Esse menor foi internado em estado grave em um hospital de Londrina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário