quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Lançada em Cornélio a Copa Samuel do Prado

A 1º Copa “Samuel do Prado” de Futebol Amador foi lançada na noite desta segunda-feira, 26, nas novas dependências do Restaurante Champagne (Rua Paraíba), em Cornélio Procópio.
Trata-se de uma competição regional que vai reunir 16 equipes, representando 14 municípios e o início está previsto para o dia 16 de outubro. Assim como a abertura oficial, foi realizado também o arbitral com a participação de Altair de Oliveira (Taíco) e toda equipe da Fecop (Fundação de Esportes do Município). A copa faz parte das comemorações dos 15 anos da Rádio FM 104.
A solenidade inaugural teve a presença da diretora da Rádio FM 104, Claudia Pimenta e equipe da emissora, prefeito Amin Hannouche, vice-prefeito, João Carlos Lima, diretor da Fecop, Ewaldo Ferrari Chagas (Tostão), organizador da Copa, Samuel do Prado (FM 104) e os prefeitos de Itambaracá, Amarildo Tostes, de Nova Fátima, Nilson Xavier (Cabeça), de Nova Santa Bárbara, Osmar Garrafa, de Santa Mariana, Cicida Bassi acompanhada do esposo Toninho Bassi, de Santo Antonio do Paraíso, Devanil Martinelli, de Rancho Alegre, Dalvo Lúcio Moreira e de São Sebastião da Amoreira, Luís Fernandes, além de vários secretários municipais da área de esporte.
Ao falar, durante a solenidade, o prefeito de Nova Fátima, Nilson Xavier surpreendeu a todos; Ele disse que com poucos recursos é possível oferecer futebol aos jovens e crianças. “Hoje quase 300 adolescentes estão fora das ruas pelo projeto que realizamos e, com pouquíssimos recursos”, enfatizou.
Por seu lado, o prefeito de Cornélio Procópio, Amin José Hannouche endossou as palavras de Xavier e disse que a Copa Amunop poderá retornar após a primeira Copa Samuel do Prado.
Samuel do Prado fez questão de lembrar como surgiu a idéia da competição. “Foi numa conversa com o Taíco há algum tempo atrás. E depois de muita conversa estamos iniciando a copa agora. Ela faz parte da comemoração dos 15 anos da Rádio FM 104, mas, também tem a finalidade de incentivar o esporte amador. Não é só cobrar do poder público investimento para o esporte, temos também que fazer a nossa parte”, complementou.

fonte - radiowebco.com

Nenhum comentário: