A prefeitura de Assaí lança nos próximos dias uma campanha educativa, com foco nos condutores de motocicleta da cidade. A informação foi confirmada pelo prefeito de Assaí, Michel Ângelo Bomtempo, na manhã desta terça-feira.
A campanha é fruto de encontro com os integrantes do Conselho Municipal de Transito, no ultimo dia 12 e é motivada pelos constantes acidentes que foram registrados nos últimos meses, com a morte de dois pedestres, atropelados por condutores de motocicleta.
A campanha trará a cidade um encontro de motoqueiros e também contará com a distribuição de panfletos. “Quero pessoalmente levar essa mensagem ao cidadão. Não queremos perder mais cidadãos pela falta de responsabilidade de alguns”, disse Tuti Bomtempo.
A mídia da campanha está sendo desenvolvida pela Engenho Propaganda, empresa que cuida das ações de publicidade da prefeitura de Assaí. Assim que ficar pronta será divulgada pelo rádio, internet e jornal.
Além da campanha, a polícia militar irá intensificar as ações de abordagens, principalmente nos horários considerados de maior circulação desses condutores. Isso representa a entrada e saída das grandes empresas da cidade.
Bomtempo deixou claro, que caso a campanha não surta resultado, irá autorizar a aquisição de um radar móvel para ser utilizado nas principais vias da cidade. “Não queremos mais mortes ou sequelados. Queremos conscientizar. Se não for possível, vamos usar de medidas mais drásticas, junto com a Polícia Militar”, finalizou.
Pelos dados do Detran/Paraná, de junho de 2011, Assaí tem hoje 1.688 motos e 420 motonetas. Os carros são 4.173.
Nenhum comentário:
Postar um comentário