Durante audiência pública realizada na sexta-feira, 15, no Parque de Exposições Ney Braga em Londrina, o diretor clínico do hospital Pró Vida apresentou ao secretário de estado da saúde, Michele Caputo Neto, as necessidades da instituição.
Vieira Filho mostrou ao secretário a necessidade da aquisição de um arco cirúrgico, o que colocaria de vez a unidade como referência em ortopedia na região.
“Mostramos ao secretário ainda a necessidade de novos investimentos em Assaí, uma vez que atendemos pacientes de três regionais: Cornélio Procópio (18ª), Londrina (17ª) e Jacarezinho (19ª)”, disse Vieira.
O secretário demonstrou interesse nas informações passadas por Vieira Filho. “Gostaria de conhecer melhor os números e esse hospital. Após a Páscoa quer recebe-los (este blogueiro foi quem providenciou o encontro) em meu gabinete para conversamos sobre o assunto”, comentou Caputo Neto.
Ele disse que o governo do estado está interessado em investir em unidades que atendem uma demanda maior, ou seja, a região. Caputo Neto citou ainda que existem algumas prioridades em termos de saúde no estado.
Londrina, Rolândia, Cornélio Procópio e Jacarezinho estão na pauta diária do secretário. Nessas cidades e regionais se instalou praticamente um caos na área de saúde. “Novas alternativas, e Assaí seria uma delas, poderia minimizar parte do problema”, acredita.
Arco Cirúrgico - De acordo com Vieira Filho, o arco cirúrgico é um raio x para ser utilizado no procedimento cirúrgico, que visualiza cada etapa durante o operatório.
Vieira explicou que o aparelho é usado para aproximação de imagens do paciente durante as cirurgias. “Isso vai melhorar, em 100%, a qualidade do atendimento aos nossos pacientes na área de ortopedia”.
A aquisição do equipamento, além de elevar a qualidade dos serviços de saúde aos pacientes, vai garantir mais agilidade nas cirurgias ortopédicas. O médico justificou que, hoje, boa parte das cirurgias realizadas no Hospital Pró Vida são ortopédicas.
Viagem – Na semana seguinte a Páscoa, Dr. Francisco Vieira Filho irá à Curitiba acompanhado do radialista Cleber Pontes para o encontro com o secretário de estado da saúde, Michele Caputo Neto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário