sábado, 2 de abril de 2011

13º salário para o “Bolsa Família”

O deputado federal licenciado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) é o autor do projeto que tramita na Câmara concedendo aos beneficiários do programa “Bolsa Família” uma parcela adicional do benefício no mês de dezembro, correspondente ao “13º salário”. Segundo a Agência Câmara, essa parcela terá valor correspondente ao maior valor recebido pelo beneficiário ao longo do ano.
Hauly diz na justificativa que “a aprovação desta lei permitirá a criação de uma sociedade mais justa, sem onerar, significativamente, o Tesouro Nacional”. Vai onerar quem então? alguém tem de pagar e, com certeza, aqueles que trabalham e pagam uma carga tributária incomparável no mundo todo.
Já que o Hauly está licenciado, não seria o caso do seu substituto apresentar uma emenda aditiva ao projeto 7892/10 concedendo também ao beneficiário da “bolsa familia” a previdência social, seguro por morte e invalidez e outros garantidos para quem realmente trabalha (CLT)? Como está no projeto de Lei, “o benefício passará a ser reajustado em fevereiro de cada ano, com aumentos indexados ao IPCA, acumulado durante o exercicio anterior”.

Nenhum comentário: